quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Patricia Poeta completa 4 ano no É De Casa, mas pensa em ‘voo solo’

PUBLICIDADE
OFuxico/Terra (Foto: Divulgação)

Parece que foi ontem a estreia do É de Casa, mas o matutino exibido na Globo aos sábados completa quatro anos. E, neste sábado (10), comemora a nova fase com o reality show de culinária Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua.

Sob comando da simpática Patrícia Poeta, com o auxílio do chef Ravioli, a atração terá seis episódios. A cada programa, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família. O filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo.

A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si, e caberá ao chef Ravioli avaliar o resultado final e cada quitute.

Paula Fernandes e Latino, com suas respectivas mães, estreiam a aventura. A reportagem de OFuxico acompanhou a gravação do último episódio, que teve participações das jogadoras de futebol Milene Domingues e Tamires Dias Gomes, com suas mães.

“Tivemos mãe de cantor, de humorista, de ator… A mãe do Latino é muito divertida. Demos boas risadas. Funciona assim: a mãe nos envia três receitas e o participante só descobre qual terá que fazer na hora. Tem que se virar e fazer no tempo determinado”, contou Patrícia.

Enquanto os donos do fogão se aventuram no preparo do tradicional prato de família, a paciência da mãe será testada. Ao longo do processo, se o desespero bater, elas poderão acionar o “botão do pânico” e invadir a cozinha para ajudar os filhos. Enquanto colocam a mão na massa e ajudam suas crias a elaborar a receita, a velocidade do cronômetro aumenta e o tempo de preparo, que terá aproximadamente 30 minutos, passará mais rápido.

Para a escolha da dupla vencedora de cada edição, Ravioli vai avaliar, além da preparação, o sabor e a apresentação do prato.

“O chef prova para dar a nota. Eu dou a nota e como mesmo as duas sugestões que são feitas”, brincou a apresentadora.

Animada com a repercussão do É de Casa, Patrícia Poeta destacou que a atração marca sua chegada ao entretenimento. E não fez cerimônia ao afirmar que pensa em voar mais alto, sozinha.

“O programa marca a minha transição do Jornalismo para o entretenimento dentro da Globo. Gosto de leveza, de brincar e o programa me deu essa oportunidade. Aqui as pessoas me veem de uma maneira diferente. Antes era uma coisa mais séria. É o início desse caminho que quero trilhar, seria hipocrisia dizer que não. Tenho vontade de ter meu programa, mas estou feliz de estar no É de Casa, um programa que eu ajudei a criar. Era isso o que eu queria fazer quando entrei no entretenimento, me envolver com projetos novos. Mais do que pensar no programa solo, tenho a oportunidade de me desafiar a todo instante”.

Vale lembrar que o comando do É de Casa é dividido com Zeca Camargo, Ana Furtado, André Marques e Cissa Guimarães.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE