terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

‘No makeup’ sem insegurança! Especialistas ensinam a cuidar da pele

PUBLICIDADE

Além de ter se tornado possível devido ao desenvolvimento tecnológico, a tendência de maquiagem que valoriza a beleza natural ao optar por produtos com cobertura leve costuma não cobrir as imperfeições da pele, deixando algumas mulheres incomodadas. Para dar adeus de vez a insegurança e abrir mão da maquiagem diária, é necessário criar uma rotina de cuidados que variam de acordo com o tipo de pele. Em entrevista para o Purepeople, o dermatologista Alberto Cordeiro e a fundadora da Simple Organic, Patricia Lima, explicam como cuidar do órgão e incentivam mulheres que buscam aderir ao estilo de make. “Partimos do princípio que a pele bem cuidada é a melhor maquiagem que você pode ter”, opina a especialista.

Saiba como acabar com a acne: ‘Optar por produtos oil free’

Manter a pele limpa é uma das maneiras de prevenir as espinhas, mas é essencial que a higiene seja feita corretamente. “Sempre indico às minhas pacientes para lavar o rosto 2 vezes ao dia com água fria e com sabonete neutro ou glicerinado, buscando optar por produtos oil free e não comedogênicos. Além de sempre retirar a maquiagem antes de dormir”, aponta o médico ao revelar o que fazer quando nasce uma acne: “Pode-se usar uma loção secativa ou usar lasers que melhoram a acne, mas nunca é recomendado espremer!” Já para quem costuma ter a pele repleta delas, o profissional sugere outros tipos de tratamento. “Pode necessitar de um adstringente com ácido salicílico, ou de um creme à base de ácidos mais fortes como o retinóico. Se a acne for severa, apenas o tratamento com cremes pode não ser suficiente e, assim, iniciamos o tratamento oral com antibióticos ou Isotretinoína oral”, esclarece Alberto ao explicar o que pode ser feito para peles muito secas: “Uma máscara calmante associada ao uso de LED com luz vermelha, que possui efeito calmante e reparador.”

Olheiras escuras podem ser amenizadas: ‘Lasers clareadores’

Quem tem a área embaixo dos olhos inchadas ou escuras, não precisa se preocupar! Para deixar essa pele com o mesmo tom do restante, é necessário saber o motivo que está alterando a cor. “Se for por causa de uma depressão abaixo dos olhos, que causa a sombra no local, pode-se fazer um preenchimento para suavizar, mas, se for pelo acúmulo de pigmento, a melhor opção é uso de lasers clareadores”, recomenda o especialista ao informar: “Se a questão é inchaço por retenção de líquido, a massagem pode ser uma aliada na diminuição das olheiras, mas, se forem bolsas, precisará ser retirada cirurgicamente.” Para quem quer moldar o rosto e evitar algumas rugas como o pé de galinha, a massagem facial pode ser uma boa opção: “A massagem deixa os traços mais marcantes, deixando o rosto mais angulado. É bom para drenar a retenção de líquido, mas não tem efeito em melhora da acne.”

Valorize a beleza natural: ‘Trazer o que cada um tem de melhor’

Para fazer uma maquiagem que ajude a evidenciar a beleza natural, é fácil! “A maquiagem tem o papel de trazer o que cada um tem de melhor e não, tornar alguém em outra pessoa. Esse ponto é muito importante e a beleza natural traz e valoriza muito isso.”, opina Patricia ao comentar: “Eu acredito que a maquiagem tem que ser usada a favor dos pontos positivos sempre. Ressaltar o que gosta e corrigir pequenas coisas que não gosta como uma manchinha.” Ter uma pele saudável é importante não só para se libertar dos itens de maquiagem. “A beleza natural trabalha muito com a individualidade do ser humano. Ter a saúde em primeiro lugar e antes da estética. Uma pele com brilho representa equilíbrio no seu organismo”, esclarece a fundadora da marca de cosméticos orgânicos ao acrescentar: “Estamos na era onde tudo é possível, então, se a pessoa quer utilizar uma maquiagem mais carregada, ela pode. Já se ela quer utilizar a sua beleza a favor da naturalidade, ela pode aplicar a maquiagem de forma mais leve.”

(PUREPEOPLE)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE