quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mulher de negócios não usa sapatilha ?

PUBLICIDADE
De Universa (Fotos: Pinterest)

No ultimo fim de semana, diversos internautas utilizaram as redes sociais para discutir um vídeo feito pela influenciadora Raíza Nicácio, que ela dizia que a sapatilha não é look de “business woman”. Segundo ela, o calçado, conhecido por ser confortável e mais acessível, deixaria o look “empobrecido”, o que não combina com uma mulher empresária.

Depois de bombar em meados dos anos 2000, a sapatilha caiu no ostracismo fashion, mas nunca deixou de ser usada. Afinal, é um sapato que pode ser comprado a preços razoáveis e, ainda por cima, entra no código de vestimenta de ambientes mais formais. Além disso, o acessório compõe looks estilosos e confortáveis para empreendedoras que não gostam de estar em cima do salto

Para te animar a fechar negócios com conforto, Universa separou 10 looks com sapatilha que são dignos de uma empresária de sucesso:

Está com medo de errar?  Aposte no simples

Uma pantacourt bem cortada ou um jeans com a barra dobrada mostram a quantidade certa de pele para valorizar a sapatilha.

Contraste

Para deixar a composição mais interessante, faça um contraste entre o grau de formalidade das peças. Uma camiseta pode cair superbem com calça social e sapatilha. Agora, se prefere o conforto nos dias mais quentes, uma camisa branca soltinha é fresca e elegante.

Terceira peça

Nada como um blazer para deixar um look mais formal, certo? Inclusive quando é uma combinação de calça jeans e sapatilha. Um trench coat é uma boa aposta para os dias de chuva, enquanto a saia lápis e a sapatilha estampada também tornam o look de empresária mais interessante.

Vestido

O look de sapatilha com vestido não precisa ficar restrito aos fins de semana. O que difere a combinação para os dias da semana é o corte e o estilo do vestido. Peças mais refinadas, com modelagem de alfaiataria ou na pegada camisão tornam o visual fresco e poderoso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE