sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Médico explica grave causa da morte do apresentador de TV Rodrigo Rodrigues

PUBLICIDADE
SporTV (foto: reprodução SportTV)

Aos 45 anos, morreu nesta terça-feira o apresentador Rodrigo Rodrigues, vítima de trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19. O jornalista estava internado desde o último sábado no Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro, onde passou por uma cirurgia. Durante o Seleção SporTV, o médico e diretor do hospital, Gabriel Massot, explicou o que aconteceu com Rodrigo.

– O Rodrigo chegou ao hospital no sábado com quadro sugestivo de acidente vascular cerebral. Desde então foi acompanhado pela equipe de neurologia clínica e cirúrgica e, de uma forma leiga, houve um extravasamento do sangue de dentro dos vasos, o que gerou um aumento da pressão intracraniana. Foi abordado cirurgicamente para que houvesse um controle do sangramento e diminuição da pressão, mas infelizmente ele não resistiu.

O médico esclareceu ainda que casos como o de Rodrigo têm sido observados em pacientes diagnosticados com coronavírus. – É uma literatura que ainda está em construção, os casos de problemas vasculares têm sido observados nos pacientes nessa fase tardia após o 15º dia com Covid-19. Os fatores ainda estão sendo investigados, escritos, mas temos visto quadros de problemas vasculares em pacientes com Covid. Por ser um paciente ainda na fase de convalescença da Covid-19 não é prudente que a gente faça a doação dos órgãos – concluiu Gabriel.

Rodrigo Rodrigues apresentou o Troca de Passes pela última vez no dia 9 de julho, quando relatou que um amigo com quem tivera contato recente testou positivo. No dia 13, o apresentador fez o exame, que também diagnosticou a Covid-19. Desde então, cumpriu o isolamento em casa, com acompanhamento da equipe médica da Globo.
Inicialmente, apresentou sintomas leves, como falta de paladar e olfato, mas disse que se sentia bem. No entanto, a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE