quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Matheus e Kauan em Nova York

PUBLICIDADE

As músicas de Matheus, 23 anos, e Kauan, 29, reinam nas rádios e figuram entre as mais ouvidas no streaming nacional. Ao Vivo e A Cores, por exemplo, que eles gravaram em parceria com Anitta, é a canção brasileira que está há mais tempo em primeiro lugar no Spotify Brasil em 2018. Apesar do estrondoso sucesso, a simplicidade dos irmãos chama atenção à primeira vista. Durante entrevista a QUEM em Nova York, nos Estados Unidos – onde eles fizeram sua primeira apresentação internacional, no BR Day New York, no início deste mês – os dois implicam um com o outro o tempo inteiro. E caem na gargalhada em diversos momentos. Kauan, o mais velho da dupla, não se cansa de tirar sarro do caçula. Ao vê-lo com uns óculos redondos no Instagram, mostra a foto no celular e pergunta: “Não está a cara do Elton John?”, diverte-se.

Nascidos em Itapuranga, interior de Goiás, a história dos irmãos na música começou com Kauan. Primeiro filho homem do pai, Osvaldo, ele ganhava muitos presentes, mas se apegava aos brinquedos musicais. Aos cinco anos, impressionava a todos na igreja que frequentava. “Eu era novinho e já cantava afinadinho”, lembra Kauan, aos risos. Percebendo o dom do sobrinho, Vicente, seu tio, irmão de Sirlene, sua mãe, resolveu levá-lo para participar de festivais de música na região. “O Matheus ainda era bebê nessa época”, conta Kauan, revelando que, pouco depois, o pai da dupla morreu em decorrência de um câncer.

Até então, Kauan seguia a carreira musical sem Matheus. Além de participar dos festivais, gravou dois discos solo e tentou algumas parcerias. Aos 17 anos, mudou-se para Atlanta, nos Estados Unidos, onde morou por 11 meses. Quando voltou ao Brasil, encontrou Matheus – então com 13 anos – cantando e compondo maravilhosamente bem. “Nosso tio Vicente foi um grande incentivador da carreira do Kauan e das outras duplas que ele teve, mas ele sempre falava: ‘Você vai rodar, mas vai parar com seu irmão. Não tem jeito’. E foi o que aconteceu. Dito e feito. Tinha que mudar o nome de Vicente para Vidente”, recorda Matheus, às gargalhadas.

COMPOSITORES

Antes de fazerem sucesso com a dupla, Matheus e Kauan disponibilizaram seu amplo repertório de composições para grandes artistas, como Jorge e Mateus, que gravaram Na Hora que Você Chamar; Coisas de Quem Ama e Vai Entender; Luan Santana, que escolheu sete músicas de Matheus para seu repertório, incluindo Tudo que Você Quiser que o premiou com a música do ano em 2014 no Prêmio Multishow; Michel Teló com Se Tudo Fosse Fácil; Cristiano Araújo com Mente Pra Mim; Gusttavo Lima com Eu Vou Tentando Te Agarrar e Bruno e Marrone com Tiro e Queda, entre outros. “Quando fizemos a dupla, gravamos algumas músicas e com as outras que fui fazendo, criamos uma amizade com os artistas, o que facilitou nossa entrada no meio. Mostrávamos as músicas no estúdio para os produtores, que mostravam para os artistas e todo mundo foi gravando. Essa fase foi muito importante para nós”, afirma Matheus.

FAMÍLIA

Casados e com filhos – Matheus é casado com Paula Aires com quem tem Davi, de 3 anos, e Kauan com Sarah Biancolini, com quem tem Sophia, de 4, e Bernardo, 2 -, os irmãos só lamentam ficar tanto tempo longe da família por causa da agenda de shows. “Quando saio de casa, na maioria das vezes, o Davi pede para eu não ir para o show. Me abraça e fala: ‘Não vai’. É a hora que dá vontade de não ir mesmo. Essa parte pesa, mas ele já entende”, explica Matheus, sendo complementado por Kauan: “Eu também sinto muita saudade. Não é fácil!”.

Como foi cantar no BR Day New York?

MATHEUS: Subi no palco tremendo porque cantar fora do país é uma responsabilidade tão grande! Ser escolhido entre tantos artistas gigantes e talentosos é realmente muito gratificante, então passou um filme na minha cabeça. E me deu uma tremedeira (risos). Fazia tempo que não ficava tão nervoso antes de subir ao palco. Tanto é, que a voz embargou na primeira parte da música, não saiu nada, mas depois normalizou. Fiquei muito emocionado porque sempre via na televisão. Muitos artistas amigos nossos já vieram e sempre comentavam. Foi um momento muito marcante!
KAUAN: Ficamos surpresos quando subimos e o público cantou todas as músicas. Foi emocionante cantar para os brasileiros que vieram para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor para eles e suas famílias. Tem gente que está longe da família há anos, então trazer um pouco da energia do Brasil para cá e cantar foi demais. Para mim – que morei aqui há um tempo e cantei em barzinho brasileiro para 20 pessoas – voltar hoje e cantar para mais de um milhão e meio de pessoas foi surreal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE