SocialNews

Maisa explica os motivos que a levaram a deixar de comer carne

Maisa publicou um video em seu canal explicando um pouco sobre a mudança drástica de sua alimentação para uma dieta ovolactovegetariana e também respondeu algumas duvidas de seus seguidores.

“O nome do meu estilo é ovolactovegetariana, ou seja, eu não como carne mas eu como derivados dos animais, como o mel e o ovo. Eu parei de comer embutidos em 2017 depois de assistir ao filme ‘Okja’. Foi um despertar para mim.” disse ela.

No ano seguinte, a apresentadora disse que fez a experiência de não comer nenhum tipo de carne no ano seguinte, mas acabou voltando a dieta onívora. Maísa se sentiu mal fisicamente com a ingestão destes alimentos e depois de diversos exames, decidiu não consumi-los mais. “E aí parei de passar mal”, contou.

“A dieta (ovolactovegetariana que iniciou em 2019) foi baseada nas minhas necessidades que a minha nutricionista encontrou a partir de um exame de sangue. Além de não estar fazendo bem para o meu organismo, hoje eu estou muito mais pegada a essa questão ambiental. Tenho muito mais empatia pelos animais, eu me apeguei muito na causa e descobri novos sabores. Eu gosto que a alimentação vegetariana obriga você a pensar fora da casinha. A gente é educado a comer de uma forma muito quadrada e a pensar que tudo o que é vegetariano é caro ou ruim, sendo que não. Eu não tenho vontade de comer, mas respeito. Não imponho que as pessoas tenham que parar de comer carne.” contou ela.

Social News (foto: reprodução/Instagram)
Tags