domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Inauguração da FASTECH Sinop

PUBLICIDADE
Fotos: Só Notícias/Diego Oliveira

Sinop ganha uma das maiores faculdades de Mato Grosso. A FASTECH – Faculdade de Tecnologia de Sinop – foi inaugurada, ontem à noite, na Estrada Claudete, no Jardim Curitiba, consolidando o município como pólo educacional na região Norte e terá, inicialmente, 5 cursos diferenciados de grande interesse para a região: Ciências Aeronáuticas, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Gestão do Agronegócio e Estética e Cosmética.

A FASTECH inicia suas atividades com nota cinco dada pelo MEC (Ministério da Educação), que é a nota máxima, após longo e criterioso processo de análise e avaliação.

O curso que tem despertado grande interesse e curiosidade é o de Ciências Aeronáuticas. Segundo a direção da faculdade, há menos de quinze cursos presenciais como este em todo o Brasil. Os formandos na FASTECH, poderão trabalhar como comandante, copiloto, controlador de voo, piloto particular ou administrador aeroportuário. Independente da especialização que escolher o profissional usará seus conhecimentos e técnicas para a operação e manutenção de aeronaves e aeroportos. Completando as aulas teóricas, os alunos terão aulas práticas em simulador de voo e também em aeroclubes.

O segundo curso que tem chamado a atenção dos futuros alunos é o curso de Estética e Cosmética, também como bacharelado, sendo assim as matérias são vistas com mais tempo e profundidade dando oportunidade ao aluno de um aprendizado mais completo de todo o conteúdo. 
 Gestão do Agronegócio (também bacharelado), Engenharia de Produção e Engenharia de Alimentos, além da sua grade inovadora, terão grande ligação com o aspecto tecnológico do agronegócio regional. Desde o início, o aluno vivenciará na prática o dia a dia e a realidade do funcionamento deste mercado, que é o que mais cresce e será o grande diferencial para a economia brasileira.

O primeiro vestibular para estes cinco cursos está previsto para junho/2019. Cada turma terá inicialmente, 50 vagas

. A FASTECH foi criada pelo médico Jony Rattmann, que reside em Sinop há mais de 23 anos. Oftalmologista, fundou a Sinop Clinica, que está entre as maiores clinicas do Centro-Oeste atuando em várias áreas-especialidades.

A faculdade foi construída em uma área de 6 mil metros quadrados. O campus tem 15 mil metros quadrados. São 25 salas, 8 laboratórios e ampla biblioteca e está gerando, inicialmente 84 empregos diretos.

A FASTECH inicia suas atividades em Sinop com novo modelo. ”Se ensinarmos os estudantes de hoje como era ensinado no passado, eles não terão nenhuma chance no atual e futuro mercado de trabalho. Por isso investimos pesado em novas plataformas de ensino baseadas em algoritmos que realmente aumentam a performance do aluno. Esta é a nossa missão. Viemos para mudar vidas”, afirma Jony.

No seu programa de expansão de médio prazo a Faculdade de Tecnologia de Sinop deve ter mais cursos de graduação em 2020. Que já foram solicitados ao Ministério da Educação. Cursos de Pós-graduação e extensão já estão sendo montados pela direção acadêmica buscando aumentar o nível de capacitação e especialização dos profissionais da região. “A FASTECH veio pra formar pessoas de sucesso, os futuros líderes da nossa região e do Brasil”, conclui Jony.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE