quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Henna ou pigmento temporário para corrigir falhas na sobrancelha?

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto: Instagram / PurePeople)e

Estamos na era em que nunca se falou tanto em sobrancelha, design perfeito e formatos diferenciados. Apesar de ter um aspecto natural, a sobrancelha que apareceu nas passarelas das semanas de moda como a Paris Fashion Week aponta um formato preenchido, com pelos selvagens e organizados de forma despretensiosa. Há até técnicas para alongar os fios da sobrancelha, para esse efeito de “fluffy brows” tão cobiçado pelas mulheres e os fios podem ser arrumados com a técnica das soap brows, tão usada nas passarelas. Mas e quando há falhas e a pessoa não quer partir para a micropigmentação dos fios? Já pensou em usar henna ou pigmento temporário? A expert em pigmentação Renata Barcelli explica a diferença dessas duas composições para correção das sobrancelhas.

Henna dura menos tempo na sobrancelha

As opções temporárias para sobrancelhas são muito procuradas por mulheres que querem melhorar a harmonização do rosto e a expressão facial, mas não querem algo permanente e também não querem realçar os fios com maquiagem. Na hora de escolher, a henna ainda é o método de embelezamento de curta duração mais procurando. A substância tem uma única função: colorir a pele simulando um sombreado.

O pigmento temporário surge como alternativa ao uso da henna. O produto orgânico tem na composição extratos naturais, que auxiliam na regeneração das células, no crescimento e fortalecimento dos fios por meio do estímulo da oxigenação das células no local. A substância busca corrigir falhas sem o uso de ativos químicos, ao mesmo tempo que deixa os fios mais saudáveis e “emancipa” as sobrancelhas.

Pigmento criado para pele da brasileira

Renata Barcelli, responsável pela criação e desenvolvimento dos pigmentos temporários, explica que “os produtos são criados para o tipo de pele das brasileiras, que costumam ser mais oleosas por conta do nosso clima”. A especialista ainda ressalta que “, já , “o pigmento temporário tem uma proposta diferenciada, por ser enriquecido com ativos que oxigenam as células e estimulam os folículos, ajudando no crescimento de novos fios, além de colorir a pele e os pelos assim como a henna faz”.

Produtos que embelezam e cuidam ao mesmo tempo

A especialista recomenda que os pigmento temporários sejam aplicados por uma profissional qualificada da área de estética. As mulheres buscam por produtos que embelezam e cuidam ao mesmo tempo”, por isso “a profissional que opta por usar o pigmento temporário tem a possibilidade de oferecer um diferencial que cumpre as duas funções de forma natural”, conclui Renata.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE