quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Helô Pinheiro reflete sobre superação do câncer: “olhar o lado positivo”

PUBLICIDADE
Social News ( reprodução / instagram)

Helô Pinheiro, de 76 anos, relembrou seu diagnóstico de carcinoma linfático em 2021 e refletiu sobre a superação do câncer, comentando sua experiência. A Garota de Ipanema realizou uma cirurgia para a retirada dos nódulos na tireoide.

À Quem, a ex-modelo afirma que a experiência lhe fortaleceu: “Em 2021, aprendi que podemos viver com pouco, sem grandes ambições, que amigo é aquele que, mesmo em tempo de pandemia, não se afasta, mas procura de alguma forma te ajudar.”

“Aprendi que todo ser humano merece mais respeito e se iguala na hora da dor ou na hora da enfermidade e que a máscara da superioridade caiu para dar espaço à máscara da proteção”, disse. Helô relembra como se sentiu ao descobrir que estava curada da doença. “É muito difícil saber que se tem uma doença e até onde ela é capaz de ser curada. A preocupação é ainda maior quando você tem dependentes, e aí vem o medo de se desligar da vida ou pela doença dar trabalho para os outros. É realmente desgastante.”

A empresária prosseguiu: “Uso o método ‘Polyanna’, onde procuro olhar o lado positivo para ter mais calma e levar aos dependentes mais tranquilidade”. Desde sua operação, a empresária ainda conta que mudou a rotina, realizando exercícios com menos frequência. “Faço aerojazz duas vezes na semana, mas ainda não retornei aos exercícios por que, depois da cirurgia, fui para o Rio e emendei com a Influenza e os Fernandos, filho e marido, pegaram Covid e tive que cuidar deles. Entrei no mesmo kit e agora estamos abençoados.”

Mesmo curada, Pinheiro costuma fazer o acompanhamento médico: “Meu cirurgião, o Dr. Otávio Curioni, determinou que tenho que fazer o acompanhamento a cada três meses por segurança de que o carcinoma linfático não irá voltar. Deus está no comando”, garantiu. Feliz com o resultado do tratamento, Helô revela como tem olhado para a vida desde que descobriu o carcinoma. “Sempre olhei a vida de forma a agradecer por ter conquistado uma família unida e, na realidade, com a minha idade, vejo que tenho menos tempo do que já tive.”

“Isso já me faz pensar em querer aproveitar mais e, com o pós-enfermidade, mais ainda. Isso se traduz em viajar, que é o que gostamos de fazer. Mas e as obrigações para cumprir? É tão difícil escolher, né?”. Ela também afirma que sua fé lhe ajudou a manter a confiança diante os momentos mais difíceis. “A fé é a força, que temos no criador, nosso Deus, que nos dá essa possibilidade para enfrentar situações difíceis. Ela comanda nosso ser de forma a nos trazer tranquilidade e esperança. Sem ela não há um comando para ser curado de qualquer tipo de situação que encontramos pela vida”, completou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE