SocialNews

Famosos lamentam a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim

Nesta quarta-feira (10), o jornalismo nacional perdeu um grande nome. Paulo Henrique Amorim morreu aos 77 anos.

O jornalista havia saído para jantar com amigos na noite de terça-feira (9) e, já em casa, na madrugada, sofreu um infarto fulminante. Ele deixa uma filha e a mulher, Geórgia Pinheiro.

Com muitos anos de profissão, ele passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional. Em 1996, foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band. Depois, foi para a TV Cultura.

Em 2003, foi contratado pela TV Record, onde apresentou o Jornal da Record. Ajudou a criar a revista eletrônica Tudo a Ver na emissora. Em seguida, assumiu a apresentação do Domingo Espetacular, onde ficou até junho deste ano.Muitos famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do apresentador.

Confira!

Ana Hickmann, apresentadora: “A palavra gratidão é o que define o que eu sinto pelo Paulo. Foi ele quem acreditou que eu poderia vir para a televisão. Que notícia difícil. Ele foi um grande mestre na minha vida. Ele disse que para eu ser uma boa apresentadora, eu teria que ser uma boa repórter e me ensinou muito.”

Luiz Bacci, apresentador: Morre aos 77 anos Paulo Henrique Amorim. Nosso amigo teve um infarto fulminante em casa, no Rio de Janeiro. Deixa a esposa, a filha e saudade. Paulo nunca perdeu a essência da nossa profissão: a de ser repórter.Maisa, apresentadora: “Meu Deus, o Paulo Henrique Amorim… Que mais uma alma descanse em paz.”

Daniela Mercury, cantora: “Ele lutou pela liberdade de expressão e pela liberdade de imprensa até o fim. Não se calou diante das ameaças. Corajoso!!!! É de uma geração poderosa de jornalistas e vai fazer muita falta. Todo meu respeito e admiração a Paulo Henrique Amorim. Um beijo especial para a esposa Georgia Pinheiro e para a filha”.

Sonia Abrão, apresentadora: “Nossa! Acordar e dar de cara com uma notícia dessas no Instagram do @thiagorochabr foi um baque!!!!! Infarto fulminante aos 77 anos! Que tristeza!!!! Deus o tenha!”.

Britto Junior, apresentador e jornalista: “Estou absolutamente chocado com morte de Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos. Um dos principais jornalistas do país, de estilo inconfundível.”

Álvaro Garnero, apresentador e empresário: “Meus sentimentos a todos os familiares do Paulo Henrique Amorim, meu colega da Record e que esteve a frente do nosso Domingo Espetacular por muitos anos. Escreveu uma história muito bonita no jornalismo brasileiro e deixou um grande legado.”

Giuliano Marcos, apresentador: “Um jornalista polêmico! Um profissional que influenciou gerações… Perde a família, a RecordTV e a democracia brasileira, cada vez mais carente de posicionamentos corajosos como ele sempre adotou!”.

OFuxico/Terra (Foto: Reprodução/Record TV)