SocialNews

Famosos contam suas superstições para a virada do ano

Para começar o ano com sorte, famosos aderem às tradicionais brincadeiras e superstições para atrair aquilo que desejam. QUEM conversou com eles e preparou uma lista de rituais.

Adriane Galisteu: “Tudo o que me contam, eu faço. Mentalizo pedidos e envio flores a Iemanjá, fico com o pé direito no chão na hora da virada, acendo velas… E também tem o lance da calcinha para o Réveillon: a minha é sempre nova e sempre branca.”

Bruno Gagliasso: “Sempre passo com uma peça nova na cor branca. É um ritual que não mudo. Acho simbólico o branco no Réveillon.”

Mariana Ximenes: “Gosto de estar perto do mar, mas nem sempre é possível. Então, não abro mão de passar o dia com pessoas que eu amo, acredito que isso traz boas energias. Também costumo escrever uma lista com o que mais desejo.”

Lívia Andrade: “Adoro passar a virada na praia, com o pé na areia, pular as sete ondinhas, virar o bumbum pra lua… E a calcinha amarela está dando resultado, então é bom manter, né?”

Giovanna Ewbank: “Gosto de passar na praia, com o pé na areia. Para mim, isso é o mais importante. Também gosto de vestir branco e apostar em detalhes da cor característica daquilo que desejo atrair.”

Henri Castelli: “Primordial é mentalizar positivo para que o ano comece com bons pensamentos.”

Fernanda Gentil: “Como lentilha! A tradição diz que traz prosperidade e não podemos abrir mão disso.”

Paula Fernandes: “Se estou na praia, não dispenso aquele ritual de pular ondinhas.”

Michel Teló: “Gosto de usar roupas claras. Uma peça tem ser branca. A Thais (Fersoza, atriz e mulher do cantor) gosta dessas brincadeiras e também entro no clima. A cueca sempre é nova, geralmente na cor branca.”

Claudia Raia: “Como 12 uvas, uma para cada mês do ano.”

Revista Quem/ Globo
Tags