sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Especialista revela as tendências de make para o inverno: ‘tons mais quentes’

PUBLICIDADE

Frio, chuva, nuvens, céu cinza… O inverno começa hoje e você ainda não sabe quais são as tendências de maquiagem para a estação? Não tem problema! Em conversa com o Purepeople, a maquiadora Robs Menezes revela o que podemos esperar do mundo da beleza e ainda deixa dicas de como não errar na hora de aplicar o blush, produto que pode ficar com um efeito artificial no frio ao forçar um bronzeado. “Por ser uma estação mais fria, costumamos optar por tons mais quentes normalmente, mas é sempre bom lembrar que não existem regras na maquiagem”, aponta a especialista.

Aposta de cores: ‘Vinho está muito em alta’

Com uma paleta de cores mais sóbria, o inverno costuma alavancar tons mais neutros e fechados, apesar de ter o dourado e o metalizado como destaque. “Eu apostaria no vermelho, tons mais terrosos e o vinho está muito em alta dentro da make. Na boca, aposte no escuro com tonalidades mais quentes como o vinho e o marrom escuro, que são cores que estarão bem forte na estação ou no acabamento vinil”, recomenda a profissional ao diferenciar algumas nuances: “Marrom com fundo mais amarelado do que um marrom com um fundo mais acinzentado por exemplo, porque isso traz mais calor para a maquiagem.” Os olhos coloridos também estão em ascensão, principalmente aquele olhão marcante como indica: “No caso de aplicar colorido na make dos olhos, a sugestão é escolher uma variação mais quente. Se for fazer com azul, que é uma cor fria, funciona melhor com um que seja mais escuro.”

Blush mais leve: ‘Tem que sentir a pigmentação do produto’

Dando um adeus temporário à praia e piscina, o bronzeado também acaba indo por água abaixo, tentando se manter através do blush. O perigo do cosmético nessa estação é o exagero, pois pode tirar o efeito natural das bochechas rosadas. “Tem que sentir a pigmentação do produto. Se for um muito pigmentado, é só diminuir a quantidade”, explica Robs ao ensinar: “Aconselho usar rosa, pêssego ou champanhe para deixar o look mais natural. Pega um pouco, passa na área que quiser e, se achar que errou ou que está muito forte, é só usar o pincel de base sujo e, sem adicionar mais produto, vai dando uma esfumada. Isso vai deixar com um efeito mais natural.” Além disso, alguns detalhes podem fazer a diferença: “Levando isso em consideração, quando for aplicar, é importante se atentar a algumas coisas como o pincel, que não deve estar com muito blush de outros dias acumulado.”

Pele iluminada e hidratada: ‘É fundamental hidratar a pele’

Para a felicidade geral da nação, a pele iluminada continua sendo uma das apostas para a estação, mas com um adendo: “É fundamental hidratar a pele, principalmente no inverno, por mais que ela seja super oleosa. Se não utilizar, a tendência é que a pele absorva qualquer produto que for aplicado nela, diminuindo a duração da maquiagem.” A especialista ainda orienta como aplicar o cosmético, esclarecendo que deve ser usado antes de passar a make: “É bom dar um foco maior para os pontos que costumam ficar mais secos como as áreas da bochecha, o cantinho e o nariz em geral.” Para alcançar um efeito impecável, Robs auxilia: “Optaria por uma base mais hidratante e um pó mais fino, aplicando só em algumas áreas do rosto por conta da durabilidade e para ficar mais confortável.”

O que não pode faltar no necessaire? ‘Iluminador com brilho mais quente’

Independente da estação, o hidratante é um produto indispensável no necessaire. “Além do cosmético, uma paleta de sombras mais quentes, podendo ser tons coloridos ou mais neutros; um iluminador com brilho mais quente; e um batom escuro da sua preferência, mas minha sugestão é o vinho, que é uma cor que combina bastante com o inverno”, aconselha a maquiadora ao acrescentar o que tiraria da bolsa: “Os produtos com acabamento matte, principalmente de pele. Busque optar pelos que são mais hidratantes, mas não é que o resto seja proibido, mas esses são cosméticos que funcionam melhor na estação. Por exemplo, um batom matte no inverno pode deixar a aparência de craquelado, porque a boca costuma ficar mais seca, podendo até escamar.

(PUREPEOPLE)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE