terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Detox da beleza: 5 rituais e receitas caseiras para pele, corpo e mente

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto: Instagram)

Que tal aproveitar o fim do ano para dar mais atenção à mente a à beleza da pele? Enquanto a busca por procedimentos estéticos aumentam nessa fase do ano, há quem prefira buscar rituais de proteção e que ajudam a fazer um detox no corpo, com a proposta de atrair boas energias para o novo que se aproxima. Os experts abaixo contaram que flores, folhas e óleos essenciais podem ajudar a relaxar e a abrir espaço para mentalizar coisas boas para 2019. Confira a lista.

1 – Para trazer boas energias: misturinha com mel

Para absorver boas energias para 2019, a Naturóloga do W Estética & Spa, Mariana Vitte Nardi, indica fazer uma misturinha com mel, água morna, sal, flores e folhas específicas. “Em um pote, misture 60ml de mel + 20ml de água morna + 1 colher de sopa de sal grosso. Em uma bacia, misture 1 litro de água morna com pétalas de flor do campo e folhas de manjericão. Tome banho normalmente e, depois, passe a mistura com mel por todo o corpo, fazendo movimentos circulares. Retire com água corrente e depois jogue a mistura que está na bacia por todo o corpo, sem enxágue”.

2 – Para atrair amor: ‘Ilang-lang, gengibre e alecrim’

Se a intenção é atrair muito amor em 2019, anote as dicas da Nathalia Carravetta, especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge. “Aposte em essências como Ilang-lang, gengibre e alecrim, que são essenciais para ativar os chakras inferiores. Pode usar em forma de banho, óleo de massagem ou aromatizar o ambiente. Canela é ideal usar com parcimônia por ser um potencializador, e pode ser utilizada em forma de creme ou óleo de massagem, num banho,preparando um chá com canela em pau, por exemplo”.

3 – Para atrair proteção em 2019

Que tal energizar cada ambiente da casa para atrair mais proteção em 2019? Marcia Rissato, terapeuta floral e aromaterapeuta da Mona’s Flower, dá as dicas. “No quarto, por exemplo, experimente borrifar produtos à base de óleo essencial de lavanda no cômodo. A planta aromática é um calmante natural que ajuda a dormir melhor, além de equilibrar e harmonizar o local. Já a baunilha é aconchegante e acolhedora, recomendada para lugares familiares, como a sala de estar. Opte por sprays ou velas, que, neste último caso, criam um clima intimista. O alecrim, aliado à lavanda, promove limpeza energética e deixa um perfume agradável no banheiro”, explica a terapeuta.

4 – Dicas de beleza para renovar pés e mãos

Para dar aquela renovada na pele dos pés e das mãos, que pode estar ressecada por causa do calor do verão, a dermatologista Karla Assed indica os ativos que são infalíveis e ainda sugere uma receitinha caseira para essas partes do corpo. “Para as mãos, use cosméticos à base de ácido hialurônico e vitaminas C e E, que também trazem ótimos resultados. Para os pés, use hidratantes diariamente à base de ureia, glicerina, manteiga de karitê e óleo de semente de uva. Prefira também uma esfoliação semanal, ao invés de lixar, para diminuir a aspereza”, indica. Sobre a receitinha caseira, anote para fazer à noite. “Misture um pouco de hidratante com ureia, semente de uva ou óleo de girassol com algumas gotas de silicone gel. Massageie as mãos e os pés com a solução, até que ocorra uma absorção completa. A mistura manterá a hidratação da pele por muito mais tempo!”.

5 – Detox da alma antes ou pós-festas de final de ano

A sensação de cansaço e peso nas costas no fim do ano é comum! Por isso, para aliviar e cuidar da pele, que pode estar inchada ou até mesmo ressecada, vale apostar em um escalda pés de boas-vindas aromatizado com laranja, cravo e canela. Depois, uma esfoliação corporal é bem-vinda: alguns spas promovem esfoliação com semente de damasco, massagem dreno relaxante, degustação especial de chocolate, damasco e chá de tangerina com cravo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE