quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Conheça as melhores maneiras de depilar o buço e veja dicas para não escurecê-lo

PUBLICIDADE

Enquanto muitas mulheres estão correndo atrás de hábitos e dicas para emagrecer de forma saudável para o verão, outras estão focadas em manter a depilação em dia. Assim como existem momentos específicos para apostar na cera fria ou quente, algumas partes do corpo exigem um tipo de retirada de pelo diferente. A depilação no buço, penugem na região em cima do lábio superior, exige um cuidado maior e deve ser feita com um método menos agressivo. Em entrevista para o Purepeople, a depiladora Sheila Maria da Silva esclarece qual é a melhor técnica para não ter que lidar com certos problemas, além de desmistificar certos boatos que envolvem a retirada do pelo nessa parte do corpo.

Melhor maneira de depilar o buço: ‘Menos traumático para a região’

Depilar o buço com cera não é o mais adequado. Além de ser o tipo de depilação mais propício para deixar pelos encravados, o uso desse material para retirar os fios é considerado de grande impacto para a pele, além de estar cercado de boatos que intimidam muitas mulheres de aderirem à técnica. “A melhor maneira de depilar o buço é com linha ou a laser”, declara a especialista do Werner Maison, citando uma prática feita com material de alta tecnologia, ao justificar: “São métodos mais indicados por serem menos traumático para a região.”

Mitos e verdades sobre a depilação do buço: ‘Esfoliar antes’

Independente do material utilizado para a retirada dos pelos, alguns cuidados recomendados por dermatologistas são essenciais após a prática e não seria diferente com a depilação do buço. Para quem acredita que essa parte do corpo pode ficar mais escura quando se utiliza cera para retirar os pelos, Sheila aponta que nesses casos a depilação não foi feita de maneira correta. “Não escurece se for feito da maneira correta”, declara a depiladora ao sugerir alguns hábitos que podem solucionar o problema: “Depende dos cuidados da cliente também. É aconselhado limpar o local e esfoliar antes da depilação, suspender o uso de ácidos com álcool, além de usar sempre protetor solar.” Outro mito que ronda a depilação do buço é fazer a retirada dos pelos com laser. Por ser no rosto, região mais aparente do corpo humano, muitas mulheres ficam com medo de aderir o procedimento estético, mas a especialista tranquiliza: “Não, pelo contrário! A depilação é laser é muito indicada inclusive.”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE