SocialNews

Cleo Pires revela ter doença ‘silenciosa’ que afeta tireoide e peso

Cleo Pires postou um vídeo no Instagram na tarde de hoje em que revela sofrer da síndrome de Hashimoto, uma doença autoimune que afeta o funcionamento de sua tireoide. A atriz e cantora explicou que descobriu a doença ao fazer uma cirurgia nas cordas vocais.

“Fiz uma cirurgia nas cordas vocais, porque descobri que tinha um cisto. Passei por uma bateria de exames detalhados, tudo foi muito investigado, e aí eu recebi esse diagnóstico que eu fiquei muito assustada, que é da síndrome de Hashimoto, uma doença autoimune que afeta diretamente o funcionamento da minha tireoide. Sempre que fico alérgica, me dá um super cansaço, me dá uma coisa, mas esse mal estar estava muito prolongado. Eu malhava cinco minutos e morria já, não tinha motivação para fazer nada. E eu sempre fui muito motivada, sempre gostei de viajar, descobrir coisas, e sempre fui muito curiosa, sempre amei muito meu trabalho. Eu até pensei que estivesse passando por período de depressão”, contou.

Segundo Cleo, a síndrome de Hashimoto também causa flutuações no seu peso. “É uma doença muito silenciosa. O seu corpo vai inflamando, vai inflamando, e você demora um tempo para perceber”, comentou.

Não queria falar disso, porque senão as pessoas iam falar: ‘Ah tá, ela engordou por causa de uma disfunção no corpo dela’. Eu acho que, independente da Hashimoto, as mudanças na minha aparência, ou as mudanças na aparência de qualquer mulher, não tem que ser pauta nem palco.”

Social News