sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cílios volumosos e olhar fatal! Entenda sobre a técnica da extensão de cílios

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto: Instagram)

A procura por aparência de “cílios de boneca” cresce a cada dia. Nas passarelas, o pouco uso da máscara de cílios e sobrancelhas ao natural foi a grande aposta para esse Outono-Inverno. Para alcançar cílios mais volumosos e alongados tem de tudo: desde a aplicação de cílios postiços à extensão dos cílios. A dermatologista Karla Assed, membro da membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia lista alguns principais problemas dermatológicos que causam queda dos cílios e pelos nas sobrancelhas:

O que causa a queda?

“Uso excessivo de produtos para maquiar os cílios, causas hormonais, alguns medicamentos como anticoagulantes, antitireoidianos, além de doenças como alopecia androgênica, estresse, lavagem com força dos olhos para remoção de maquiagem, uso errado do curvex e dermatite seborreica”, afirma a expert.

Estimuladores para crescer pelos

“Após o diagnóstico da queda excessiva dos fios, a médica afirma que o tratamento pode ser feito com estimuladores como Minoxidil, corticoide tópico e latanoprosta”.

Remover bem os resíduos

De acordo com Karla, alguns cuidados de rotina devem ser mantidos para evitar este problema, como: usar desmaquilantes hidratantes (evite os bifásicos); jamais durma com maquiagem; usar o curvex com delicadeza e mantenha sempre os cílios hidratados. “Use o creme adequado dos olhos, pois irá rejuvenescer a pálpebra, e manterá os cílios hidratados e saudáveis”, entrega.

Alongue seus fios

A profissional Carina Arruda, extensionista de cílios e diretora da MyLash, afirma que o alongamento de cílios se tornou grande aliado das mulheres no dia a dia, pois além de agilizar o ritual de maquiagem pela manhã, mantém o olhar destacado em todas as situações – da praia à festa. Porém, cuidados específicos são importantes para quem se rende ao procedimento, preferido de nove entre dez atrizes.

Sem máscara de cílios nas extensões

“Recomendamos que após a aplicação, a cliente não molhe as extensões nas primeiras 12h, não use nada oleoso na região dos olhos e evite a máscara de cílios, pois ela diminui a durabilidade das extensões. Além disso, lave-os com xampu de bebê diluído em água filtrada no mínimo três vezes por semana e escove as extensões uma vez ao dia com a escovinha cedida após o procedimento, para deixá-las sempre alinhadas”, recomenda Carina.

Alongamento dura até 20 dias

Com duração média de vinte dias e à prova d’água, a técnica traz mais feminilidade e aumenta a autoestima e confiança da mulher, podendo ser feito até em grávidas.

Cuidado com grávidas e quem passa por quimioterapia

“A chance de termos alergia é muito pequena, mas existe. Não recomendamos para pessoas que tenham blefarite, ou que não estejam com os cílios saudáveis, ou que passam por quimioterapia ou que têm alguma alergia à alguma composição da cola. Caso a mulher apresente alergia na gravidez, terá em qualquer período da vida. Neste caso, deve procurar um médico e nunca se automedicar”, comenta a expert, responsável pelos cílios de Isis Valverde , Giovanna Ewbank , Deborah Secco , Sheron Menezzes , Xuxa ,Giovanna Lancellotti , dentre outras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE