terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Alice Wegmann relembra distúrbio alimentar e vergonha do corpo:’sem usar regata’

PUBLICIDADE

Alice Wegmann compartilhou em suas redes sociais na ultima segunda-feira (04) um relato de sua relação com o corpo: após ler a notícia de uma adolescente de 11 anos que se suicidou por ter baixa autoestima, a atriz – escalada para viver Maria, irmã gêmea Marco Pigossi em “Onde Nascem os Fortes” – relembrou: “Hoje no almoço, eu confessei pra um amigo o quanto odiava odiar meu corpo. Durante anos fiquei sem usar regata porque tinha horror aos meus ombros e braços largos – procurei vários nutricionistas, segui dietas da moda várias vezes e isso nunca me fez feliz”.

‘Já deixei de sair de casa por insegurança’, revela Alice

Com o visual renovado para o novo trabalho, Alice explicou que, por conta da relação conturbada com a aparência, desenvolveu um transtorno alimentar. “Fiz 8 anos de ginástica olímpica, treinava 7h por dia, minha estrutura obviamente é larga. Aos poucos, tenho aprendido a gostar disso. Mas já deixei de sair de casa algumas vezes por insegurança. Desde os 15 vivia de dieta, e isso num determinado momento acarretou num distúrbio alimentar. Aí eu fui aos poucos descobrindo a quantidade de amigos que passam pela mesma situação; conheço gente com bulimia, compulsão alimentar, anorexia e por aí vai”, explicou a jovem, que fez análise para superar a compulsão.

Atriz aconselha seguidores: ‘Aprenda a se amar de verdade’

Na postagem, Alice – formada em Publicidade pela PUC-Rio – acrescentou: “Esse não é um post pra falar sobre dietas. Esse é um post pra pedir um favor: se olhe no espelho e aprenda a se amar de verdade. não é tarefa fácil, eu sei – a indústria é tenebrosa e faz a gente lutar arduamente contra a ‘imperfeição’. Mas o nosso corpo é a nossa história. E tem coisas na história que a gente não pode mudar. outras, sim… mas sempre com carinho e cuidado”. A atriz, escalada para “Orgulho e Paixão”, próxima novela das seis, destacou ainda a importância do feminismo na melhoria de sua relação com o corpo. “O feminismo me ensina muito sobre amor próprio. E quero espalhar essa ideia pelo mundo porque acho que as mulheres precisam ser mais legais com elas mesmas. Rupi Kaur escreveu em seu livro: ‘Todos nós nascemos bonitos, a grande tragédia é que nos convencem de que não somos’. Somos, sim. Todo mundo tem coisas boas dentro de si. Então que elas prevaleçam, sempre, a esses ideais superficiais”, ponderou.

(Purepeople)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...

Em tratamento contra o câncer, Fabiana Justus agradece apoio e faz “lista da saudade”

Fabiana Justus emocionou seus milhões de seguidores no Instagram...

Bianca Andrade mostra passeio por Londres com o filho

Bianca Andrade mostrou que está se divertindo com o...

Carolina Dieckmann se despede da Rede Globo após mais de 30 anos

Na manhã desta quinta-feira, Carolina Dieckmann surpreendeu seus mais...
PUBLICIDADE