SocialNews

Carla Diaz desabafa sobre câncer de tireoide: ‘precisei de um tempo’

Carla Diaz, 31 anos, atriz e ex-participante do “BBB 21” (TV Globo), desabafou sobre o período em que enfrentou um câncer de tireoide, em entrevista para a Quem.

A artista de 31 anos fez um ensaio fotográfico especial pelo Dia Internacional da Tireoide, celebrado hoje, e relatou como recebeu seu diagnóstico.

“Sempre digo o quanto o diagnóstico precoce salva vidas. Minha mãe, por exemplo, tem hipotireoidismo e, por causa dela, que acabei descobrindo o meu câncer. No auge da pandemia, em julho de 2020, eu tive um câncer na tireoide e descobrir essa doença, não é fácil, é muito delicado”, começou Carla.

“Precisei de um tempo fechada no meu casulo para enfrentar meus medos e encarar esse maior desafio na minha vida. Vencer o câncer foi um sonho que almejei durante esse tempo reclusa. E eu consegui vencer”, desabafou.

A atriz comentou o porquê de ter decidido fazer um documentário mostrando sua luta contra a doença.

“Tive a ideia de fazer um documentário mostrando todas as etapas que passei — desde a descoberta do nódulo até a cirurgia. Foi libertador para mim, pois dividir com outras pessoas esse processo acabou sendo mais leve, sem contar da quantidade de mensagens que recebi de pessoas que já tinham passado pela mesma situação e de pessoas que descobriram câncer na tireoide depois de verem o meu caso.” A atriz ainda aconselhou e reforçou a importância dos exames de rotina.

“O autocuidado é muito importante, estar atento ao seu corpo é fundamental”, disse.

Social News (Foto: Reprodução / Instagram )