quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Camila Monteiro recebe carta do conselho tutelar por “não vacinar” filhos recém-nascidos

PUBLICIDADE
Social News

A influenciadora digital Camila Monteiro teve um susto após receber, em sua casa, uma carta do conselho tutelar. Camila havia assinado um termo de que não vacinaria Noah e Aurora, seus filhos, na maternidade onde os bebês nasceram e acabou sendo procurada pelo órgão um mês após o nascimento dos gêmeos.

“Recebi uma carta do conselho tutelar e foi um choque para a gente. O máximo que eu podia pensar era que um vizinho tinha ouvido os bebês chorando e achado que a gente estava maltratando”, começou Camila, explicando tudo através dos Stories de seu Instagram durante a noite de ontem.

“Estava apavorada. Recebi a carta por causa da vacinação dos meus filhos. Eles iam tomar a BCG. O Noah não tinha o peso certo, a Aurora já tinha o peso correto, mas eu já tinha agendado com um laboratório particular”, explicou a influenciadora. Vale reforçar que os dois bebês já foram vacinados.

“Eu assinei um termo de responsabilidade falando que eu não vacinaria eles naquele momento. Ficou por isso mesmo, até o pessoal do laboratório achou que estava tudo bem. Depois de quase um mês, eu recebi a carta. Foi um susto, quando descobri ser pela falta de vacinação. O hospital não falou que eu seria direcionada para o conselho tutelar. Até para eles é algo muito novo, mas eles são obrigados por lei. Você não é obrigado a vacinar no hospital, tanto que tem o SUS, laboratório que vai na sua casa como eu fiz… Mas a partir do momento que você assina que não vai vacinar os filhos, é outra história”, desabafou através dos vídeos.

Camila teria uma audiência no conselho, porém, ela mostrou as fotos das carteirinhas de vacinação de Aurora e Noah e acabou sendo liberada. “Essa lei é nova. É muito mais que um pacto coletivo, afinal, vacinas salvam vidas. Seus filhos não podem optar, então a decisão é sua. Só que o conselho tutelar está de olho”, avisou Camila.

A influencer ainda foi questionada sobre a imunização contra covid-19. “Se meus filhos tivessem idade para serem vacinados contra covid-19, com certeza eles seriam vacinados. Nunca tive um pingo de dúvida”, incentivou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE