quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Beleza sustentável: veja nove dicas para incluir na sua rotina no dia a dia

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto: Instagram)

Assunto que permeia os círculos sociais de quem curte moda e beleza, mas que também se preocupa com o consumo e sustentabilidade, uma característica bem latente da geração milenial, o consumo sustentável pode ser inserido na rotina de diferentes formas, principalmente na beleza. O segredo é a mudança de hábito, que permite embelezar e preservar o eco sistema.

1 – Fazer disquinhos de crochê ao invés de usar algodão

Esses disquinhos são ótimos porque são reutilizáveis. Após o uso é só colocar na máquina de lavar, ou lavar à mão que eles já estão prontinhos para serem usados novamente e remover todo o resquício da maquiagem.

2 – Usar um produto até o fim

Pode parecer besteira, mas é importante que ao comprar um produto, ele seja usado até o final, evitando o desperdício. Sabe aquele batom pink que você comprou, mas que está encostado na penteadeira? É hora de dar uma nova chance a ele. Que tal usar como blush dando batidinhas nas maçãs do rosto esfumando com os dedos? Ou usá-lo apenas com batidinhas nos lábios, dando aquele ar de maquiagem k-beauty que as coreanas adoram?

3 – Batom como sombra? Claro!

Comprou um batom e não gostou da cor? É hora de ressignificar sua função. Batons são ótimos para usar por baixo da sombra. Eles realçam a cor e ainda dão uma base de fundo, dando dimensão aos olhos. Se for com sombra rosa, então, é melhor ainda. A cor é trend para esse Outono-Inverno.

4 – Dê adeus aos lencinhos

Outra dica legal são as toalhinhas. Em formato pequeno elas são ideais também para remover a maquiagem do rosto todo. Evitando assim o uso de lencinhos umedecidos ou algodão.

5 – Grânulos naturais

Sabe aquelas receitas caseiras do tempo da vovó? Então, elas são ótimas para incorporar essas dicas no seu dia a dia. Você pode esfoliar o seu corpo com bastante açúcar misturado com mel. Além de remover todas as células mortas, são ativos naturais que fazem muito bem a pele. Assim você se livra das microesferas plásticos presentes nos esfoliantes sintéticos.

6 – Use produtos naturais para cuidar do cabelo

A folha de babosa é uma ótima opção para quem quer um cabelo brilhante e soltinho. É só tirar a susbstância de dentro da folha e passar nos cabelos. O resultado é um cabelo de cinema.

7 – Leia bastante os rótulos

Para entrar nessa vibe de beleza sustentável não tem jeito, você vai ter que ler os rótulos. É importante porque assim você pode evitar comprar produtos que contenham substâncias nocivas como petrolatos, formaldeídos, silicone, parabenos, triclosan, entre outros. Lendo os rótulos você vai ficar craque nisso.

8 – Use óleos

Produto multifuncional, os óleos essenciais são ótimos para hidratar a pele, prevenir linhas finas e até cuidar dos cabelos. O óleo de melaleuca, inclusive, trata da acne e combate a oleosidade.

9 – Programa de devolução das embalagens

Algumas marcas tem um programa que dá desconto na compra se você retornar com uma embalagem da marca vazia. É uma forma de reciclar o produto e sai todo mundo ganhando, já que o cliente também leva um desconto. Em outras lojas, o serviço funciona da seguinte maneira: junte uma quantidade determinada de embalagens e troque por um batom novinho. Legal, né? Beleza consciente que te dá mais vontade ainda de continuar reciclando embalagens.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE