SocialNews

Artistas lamentam a morte de Fernanda Young

A morte precoce da escritora e atriz Fernanda Young morreu, neste domingo (25), aos 49 anos, pegou a todos de surpresa. Nas redes sociais, artistas expressaram sua tristeza com a notícia.

Alexandre Nero destacou a parceria de Fernanda com o marido.

“Chocado com a morte da Fernanda Young. Não a conhecia, mas desejava muito trabalhar nas coisas dela um dia. Sempre admirei sua parceria com o Alexandre Machado. Muita luz para os familiares e amigos”.

O escritor Marcelo Rubens Paiva destacou as qualidades da artista.

“Fernanda Young… provocadora, ousada, irônica, inteligente. Grande talento. Eu era fã e amigo”.

Suzana Pires, que trabalhou com ela, lamentou.

“Ousada, verdadeira, generosa, artista, mãe, amiga, humana demais. Fernanda, sua partida é de amassar nossos corações. A sua falta será gigante, mas sua luz brilhará para sempre porque você nos deixou inspiração e legado. Uma mulher como poucas. Obrigada por tudo. Siga brilhando e nos encantando com seu amor único, Fernanda! Que honra ter tido você para dialogar”, escreveu Suzana Pires.

O humorista Lucas Salles estava incrédulo.

“Meu Deus, meu Deus, eu estou em estado de choque por saber que a Fernanda Young faleceu. Que notícia horrível! Tão jovem, tão talentosa, tão importante. Meu Deus, que pesadelo horrível para se viver num domingo”.

Marcos Mion também se pronunciou.

“Que notícia triste e chocante… morte tão precoce da hiper talentosa Fernanda Young. Fomos próximos décadas atrás quando ela adaptou para o teatro, a meu pedido, pra eu atuar, seu livro Vergonha dos Pés, que é um dos livros mais legais que já li. Deus conforte a família e guie com amor”.

“Pqp. Fiz com a Fernanda a série dela, Edifício Paraíso, no GNT. Meu abraço de amor”, escreveu Michel Melamed.

Fernanda estava no sítio da família em Gonçalves, em Minas Gerais, onde teve uma crise de asma, seguida de parada cardíaca.

O corpo da artista será velado no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, a partir das 13h. O funeral está previsto para as 16h, no mesmo local.

Mãe de quatro filhos – as gêmeas Estela May e Cecília Madonna, de 18 anos, Catarina Lakashimi, de 10 e John Gopala, de 09 – ela era casada com Alexandre Machado. Os dois filhos mais novos eram adotados, um desejo antigo de Fernanda.

OFuxico (Foto: Reprodução/Instagram)