quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Aprenda a cuidar do cabelo durante o inverno: ‘a temperatura da água influencia’

PUBLICIDADE

Liso, ondulado, cacheado, crespo, com ou sem química. Independentemente do tipo do seu cabelo, os cuidados com os fios mudam de acordo com cada estação. Por ser um período mais seco, a tendência é que a oleosidade deixe o cabelo em paz durante o inverno, mas isso pode variar junto com as suas características. Em entrevista ao Purepeople, a cabeleireira Daniela Albuquerque e o cabeleireiro Sergio Werner revelam quais são os tratamentos essenciais para a época fria e quais são os cuidados especiais para quem tem os fios compostos por colorações, procedimento que pode deixar os fios mais quebradiços.

Cabelo encaracolado e crespo: ‘Evite a lavagem diária’

As cacheadas, assim como as mulheres que possuem o cabelo crespo, precisam se atentar ao ressecamento dos cachos. Naturalmente, esses dois estilos de fios tendem a ter mais dificuldade de distribuir a oleosidade, podendo estimular a quebra. “Nos fios encaracolados e crespos, devido a sua estrutura, a oleosidade da raiz demora mais a chegar nas pontas, colaborando para o ressecamento”, comenta a especialista ao acrescentar: “Por isso, a dica é lavar os fios em dias alternados. Evite a lavagem diária.” Para complementar as substâncias essenciais para os fios, Daniela orienta: “Outra dica é a importância da umectação capilar nesta fase, portanto, eleja uma boa máscara reconstrutora. A temperatura da água também influencia bastante, então aposte na temperatura morna.”

Lisos e ondulados: ‘Evitar água muito quente’

Quanto mais liso for o cabelo, mais facilidade de propagar a oleosidade do couro cabeludo para as outras partes dos fios. Para mantê-lo maravilhoso na estação mais fria do ano, é essencial prestar atenção na temperatura da água. “Quando muito quente, a água prejudica qualquer tipo de fio, seja liso ou enrolado, causando ressecamento, pois retira o óleo natural do couro cabeludo que busca proteger os fios. Por outro lado, também pode acelerar o processo de oleosidade, pois abre os poros”, explica a profissional do Jacques Janine Fashion Mall ao esclarecer: “Nos fios lisos e ondulados, o principal cuidado é evitar água muito quente e uso de secador e chapinha.”

Fios com química: ‘Evite o uso diário do secador’

Os cabelos pintados também merecem uma atenção especial durante a estação. O especialista do Werner Coiffeur deixa dicas para tratamentos caseiros e no cabeleireiro. “Os cuidados são, principalmente, usar os produtos certos como máscaras reconstrutoras em casa. No salão, tratamentos como cauterizações ajudarão a manter os fios saudáveis”, sugere o profissional ao aconselhar: “Evite o uso diário do secador e lavar os fios diariamente, pois irão colaborar para ressecar ainda mais com certeza.”

(PUREPEOPLE)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE