quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

6 truques de beleza que não te deixam na mão neste verão

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto: Instagram)

É comum que no verão a pele fique mais oleosa, os poros do rosto fiquem mais dilatados ou que aquela maquiagem caprichada derreta assim que você sai de casa. No entanto, existem truques que dão um chega pra lá nesses “dramas” de beleza. Além do guia de como manter os cabelos perfeitos no verão, o Purepeople preparou uma lista de como manter pele e maquiagem bonitas, sem brilho excessivo ou produtinhos borrados.

1 – Carregue lenços umedecidos

Lenços umedecidos são um must have na bolsa de verão! Práticos, eles podem ser usados para amenizar a transpiração ou quando você precisar retocar a maquiagem – na ida para o happy hour, quem sabe? Os lencinhos antioleosidade, que tiram o brilho da pele sem tirar a make, também são superindicados.

2 – Use gelo antes de fazer a maquiagem

Uma boa preparação de pele é o segredo para fazer sua maquiagem durar por mais tempo. Por isso, antes mesmo de aplicar a base ou o corretivo, limpe o rosto com sabonete próprio para a face e faça uma compressa de gelo por alguns segundinhos: a alta temperatura do gelo ajuda a fechar os poros e a manter a pele mais lisa e macia.

3 – Foque no pó translúcido nas pálpebras

Sabe quando o corretivo acumula nas pálpebras? Para evitar esse efeito, a dica é sempre lembrar de caprichar no pó translúcido nessa área, que é bastante esquecida até mesmo por quem já aposta no pó na finalização da preparação de pele. A dica é usar um pincel pequeno ou a pontinha do dedo para aplicar o produto na pele.

4 – Use um lip balm com cor

O lip balm é um dos produtos aliados no calor! São eles que vão deixar seus lábios protegidos do sol e ainda dão aquela corzinha natural e fresh, que tem tudo a ver com o mood da estação. É certo que o batom matte consegue fixar melhor nos lábios, mas o efeito costuma ser deixado do lado em dias mais calorentos.

5 – Aposte no spray fixador no final da make

Para a make de verão não derreter, aposte no spray fixador no final da maquiagem. Ele pode ser encontrado em forma de spray ou em pó, sendo a versão em spray mais prática e até mais fresquinha no verão. O produto tem partículas que ajudam a fixar por mais tempo todos os produtos aplicados no rosto.

6 – Invista no protetor solar com cor

Se você é do time que não dispensa uma pele bem preparada até mesmo no calor, que tal substituir a base de make pelo protetor solar com cor no dia a dia? O item é prático e evita o acúmulo de produtos no rosto – hábito que costuma entupir os poros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE