quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

5 inspirações de penteados para todos os tipos de cabelo no verão

PUBLICIDADE
Purepeople/Terra (Foto: Instagram)

Um bom penteado faz toda a diferença na hora de arrumar o cabelo para um dia de praia. É que o visual fresquinho e descontraído que costuma ser item de desejo no verão também passa pelos fios, sejam eles curtos, médios ou longos. Nesse momento, os hairstyles são verdadeiros aliados de qualquer pessoa: eles dão um up no look, deixam as madeixas no lugar e ainda agregam informação de moda à produção – especialmente quando vêm acompanhados de acessórios, como lenço. Confira 5 opções de penteados que são aposta certeira para os dias de sol!

1 – COQUE NO TOPO DA CABEÇA

Um dos penteados mais tradicionais entre o público feminino, o coque é também uma opção prática e muito funcional para qualquer tipo e comprimento de cabelo nos dias de praia. A versão alta, no topo da cabeça mesmo, se mostrou favorita nas passarelas internacionais quando o objetivo é conseguir um visual mais descontraído e superdespojado – o que é a cara dos dias mais quentes. É só torcer os fios e prendê-los o mais alto possível, sem se preocupar em deixar as madeixas estáticas ou “coladas” na cabeça.

A trança é um verdadeiro curinga entre os penteados: a opção funciona em looks para festas, produções do dia a dia e até no office look. E é claro que o hairstyle também vira um aliado na hora de curtir o trio sol, mar e areia. A dica para fugir de um visual superarrumadinho e mais formal é fugir de versões em que os fios ficam bem presos e alinhados – uma produção mais simples, com cara de feita às pressas, costuma ser a preferida para a ocasião. Além disso, o penteado ajuda a evitar nós e contribui para diminuir o frizz.

3 – COQUE ABACAXI

O coque abacaxi já é antigo aliado das donas de cabelos cacheados e crespos para garantir a definição dos fios na hora de dormir. Mas não é só isso! Com franja ou sem, o penteado deixa a nuca de fora e dá um visual prático e fresco no ato. Indicado especialmente para quem cachos com curvaturas entre 3a e b de acordo com experts, o hairstyle funciona muito bem aliado a acessórios de cabelo poderosos, como a bandana.

4 – RABO DE CAVALO COM LENÇO

O lenço é um dos acessórios mais versáteis da moda e pode ser usado de diferentes formas para arrematar o look – seja na bolsa, no cabelo e até na cintura fazendo a vez do cinto. Clássico e atemporal, o rabo de cavalo é um dos penteados que ganha ares mais fashionistas com o item multiuso. O truque de styling é usar o lenço no lugar do prendedor de cabelo comum. Dê preferência a modelos mais longos para deixar as pontas soltas e caídas sobre os fios.

5 – TRANÇA LATERAL NA RAIZ

Se você não abre mão de cabelo solto nem para ir à praia, tudo bem. A trança lateral na raiz, por exemplo, é uma forma de deixar o visual mais interessante sem abandonar o comprimento dos fios. É só repartir as madeixas para o lado de sua preferência e fazer tranças bem rentes ao couro cabeludo, deixando todo o restante do cabelo solto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE