quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

5 erros que você pode cometer ao lavar a pele do rosto

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto: Instagram)

Para quem adora um skincare regrado, limpar o rosto deve ser muito mais do que aquele momento no chuveiro onde é usado qualquer sabonete. É a hora de dar um chega pra lá nas sujeiras e na oleosidade acumuladas ao longo do dia, além de preparar a pele para o hidratante ou para algum outro produto de beleza. Nunca parou para pensar nisso? Keep calm: nós preparamos uma lista com 5 erros que você pode estar cometendo ao lavar! Confira!

1 – Usar o sabonete corporal

Se você ainda é daquelas que usa o sabonete de corpo no rosto, abandone este hábito para ontem! Os sabonetes corporais foram feitos para a pele do corpo, que é mais grossa, enquanto a pele do rosto é mais fina e deve receber produtos menos agressivos e com ingredientes que não ressecam a cútis.

2 – Usar sabonete que não é pra sua pele

Ok, você já sabe que não se deve aplicar o sabonete de corpo no rosto. No entanto, de nada adianta usar qualquer sabonete: é preciso escolher versões específicas para o tipo de sua pele, seja os sabonetes em barra ou líquidos. Se você tem a pele oleosa ou mista, como a maioria das brasileiras, vale escolher fórmulas refrescantes e que equilibram a oleosidade do rosto.

3 – Lavar com água quente

Um dos maiores erros sobre limpeza de rosto é usar água quente ou morna. Por mais confortável que seja, a alta temperatura não é saudável porque aumenta a produção de oleosidade e deixa os poros mais abertos e dilatados. Se preferir lavar o rosto com o sabonete certo durante o banho quente, a dica é dar um jato de água fria no rosto no final.

4 – Lavar mais de 2 vezes ao dia

Para quem tem a pele mista ou oleosa e acha que deve lavar o rosto várias vezes ao dia para acabar com a oleosidade, saiba que este é um hábito nada indicado pelos dermatologistas! A dica limpar a pele, no máximo, 2 vezes por dia, uma pela manhã e uma à noite. Para quem tem a pele normal ou seca, vale substituir o sabonete por um produto mais leve, como a água micelar.

5 – Esfregar a toalha na pele

A maneira como você seca o rosto também interfere, e muito, na saúde da sua pele. Em vez de esfregar a toalha, a dica é dar batidinhas leves sobre o rosto, para evitar atrito e vermelhidão, sem pressa, para que sua pele não fique irritadiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE