sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

5 dicas poderosas para renovar a pele depois das festas de fim de ano

PUBLICIDADE
Purepeople/Terra (Foto: Instagram)

Seja qual for o seu tipo de pele – mista, oleosa, seca ou normal – a gente aposta que ela precisa de cuidados poderosos depois de uma maratona de festas de fim de ano! Com a exposição solar dessa época, acúmulo de bebidas alcoólicas e comidas em quantidade mais alta do que o comum para o dia a dia, a pele acaba ficando ressecada, sensível e inchada em alguns pontos. Que tal começar o ano com a pele do rosto hidratada e radiante? Confira 5 dicas de skincare para colocar em prática já!

1 – FAÇA COMPRESSAS COM GELO

Como primeiro passo do skincare, você pode tirar proveito do gelo! Ele ajuda a desinchar a pele, principalmente a área das olheiras – se você tomou sol por esses dias ou ingeriu bebida alcoólica, é provável que a sua pele esteja inchada. Faça uma compressa e aplique por alguns minutinhos por todo o rosto. Além de desinchar, o gelo também ajuda a fechar os poros e a deixar a pele mais lisa.

Por mais que você use o demaquilantes e o sabonete facial do jeito certo, é possível que algumas impurezas fiquem nos poros da pele, o que pode acarretar oleosidade e se transformar em cravos e espinhas. Por isso, o tônico existe para eliminar resíduos de maquiagem, filtro solar e outros produtos que o sabonete não conseguiu remover, além dos resquícios de poluição que ficam no rosto. Para usar, basta aplicar o produto com um algodão logo após o uso do sabonete.

3 – FAÇA UMA ESFOLIAÇÃO

Fazer uma esfoliação facial é importante para remover as células mortas da pele, remover cravos e controlar a oleosidade. A técnica pode ser feita com um gel de limpeza com partículas que promovem esse efeito de limpeza mais abrasiva. O produto também deixa a pele mais macia e iluminada. Para usar, basta aplicar o esfoliante na pele úmida fazendo movimentos circulares e leves. Em seguida, remova com água morna ou fria, e aplique um creme hidratante para proteger a pele, que costuma ficar sensível.

4 – APOSTE NAS MÁSCARAS DE ARGILA OU DE TECIDO

As máscaras faciais são ótimas para cuidar da pele em profundidade e de maneira rápida! Você pode apostar nas clássicas de argila ou na tendência de beleza do momento, as máscaras em tecido! Chamadas de sheet masks, elas se parecem com um lenço umedecido e são embebidas com ingredientes que hidratam, limpam, iluminam e revitalizam a pele. Para usar, basta abrir o pacotinho, aplicar o tecido na pele, esperar alguns minutinho e pronto!

5 – FAÇA UMA MASSAGEM PODEROSA COM SEU HIDRATANTE

Uma dica que ajuda a desinchar o rosto, hidratar a pele e ativar a circulação sanguínea, garantindo aquele viço que pode ter se perdido depois da maratona de festas, é aplicar o creme hidratante facial fazendo uma massagem poderosa no rosto. Use as pontinhas dos dedos para aplicar o produto e massagear as áreas ao redor dos olhos, testa e maçãs do rosto. A massagem também faz com que o creme seja melhor absorvido pela pele.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE