sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

4 formas de diminuir o frizz dos cabelos nos dias mais úmidos

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto:Divulgação)
A umidade é uma vilã para os seus cabelos? Bem vinda ao clube do frizz! O maior causador do bad hair day (e que faz grande parte das mulheres sair com os cabelos presos em dias de chuva) faz parte da vida de uma imensa parcela da população feminina, mas pode ser controlado. Anote as dicas para domar (ou melhorar o aspecto) a rebeldia dos fios, especialmente nos dias mais úmidos do ano.

O frizz é o grande vilão para os cabelos de grande parte das mulheres, que não suportam os cabelos arrepiados, criando uma “nuvem” sobre a cabeça, especialmente nos dias mais úmidos. Os dias de chuva, então, fazem pelo menos metade das garotas sair de casa com o cabelo preso (nessa hora vale apostar em um acessório e abraçar o look!)! Se identificou? Pois saiba que você não está sozinha. Os “cabelos rebeldes” são mais comuns em quem tem os fios cacheados, ondulados ou grisalhos, mas todo mundo está sujeito. É que eles podem ter muitas causas, que vão desde a própria umidade, que penetra nos fios, à química excessiva, que faz com que os fios fiquem desidratados. Mas o cabelo também pode ficar frisado por outros motivos. Os brancos, por exemplo, tendem a ser mais indomáveis naturalmente. Já a queda de cabelos faz com que novos fios nasçam mais finos e curtinhos — os chamados baby hairs — e rebeldes. O secador muito quente, por sua vez, pode quebrar e também desidratar o cabelo. Por isso, temos por aqui algumas dicas para controlar o arrepio e evitar aqueles bad hair days.

Hidratação começa na hora de lavar

Muita gente pensa que hidratar o cabelo após a lavagem é suficiente, mas não. A hidratação deve começar na lavagem e quanto mais recursos você tiver para fazer isso, mais o cabelo agradece. Se puder lançar mão, por exemplo, de um pré-shampoo para proteger os fios, melhor. Na hora de lavar, shampoo e condicionador também devem ser hidratantes e, se possível, é recomendado fazer uma máscara uma vez por semana. As cacheadas também podem potencializar a hidratação usando produtos antes de dormir, que vão funcionar durante a noite.

Se um dos grandes gatilhos do frizz é a umidade, retê-la pode ser uma boa solução para que os cabelos não arrepiem tanto, especialmente nos dias de chuva. Para isso, lançar mão de óleos depois de lavar os fios é fundamental. Eles evitam que a umidade consiga penetrar os fios, criando um efeito “selante” neles. Se o frizz for intenso, não tenha medo de reaplicar o produto nos dias seguintes à lavagem.

As cacheadas costumam deixar os cabelos secarem naturalmente, apenas finalizando os cachos. Mas quem não tem esse privilégio e tem de lidar com frizz quase sempre prefere apostar no secador. Acontece que as altas temperaturas (e qualquer agente agressivo) podem piorar, e muito, a situação. Por isso, além de se proteger não o aproximando demais dos cabelos, você pode lançar mão de um protetor térmico para que os fios não sofram com o calor.
Aprender a conviver com ele

Fazer de tudo para evitar os cabelos arrepiados é superválido, o que não vale é sofrer por eles! Por isso é legal investir em outros pontos fortes que você tenha para se sentir autoconfiante, se amar mais e nem ligar para esse. A beleza natural, aliás, está em alta nas passarelas!

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE