terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

1º de abril da beleza: especialistas desvendam mitos e verdades de beauté

PUBLICIDADE
Purepeople (Foto: Instagram/PurePeople)

Truque infalível de avó, dica de mãe, conselho de amiga. Quando o assunto é cuidado com o corpo, estamos cercadas das mais diversas opiniões. Colocar colírio no couro cabeludo faz crescer cabelo? Dicas caseiras para tratar o cabelo realmente funciona? O ácido retinóico é realmente o melhor amigo da mulher? Melasma não tem cura? Será que todo esse “disse-me-disse” é verdade? Para desbancar os principais mitos da beleza, confira as dicas dos especialistas!

Pele negra não precisa de filtro solar? É mentira!

“Devido a maior concentração de melanina, a pele negra possui mais proteção contra os raios solares, porém não o suficiente para impedir todos os danos causados pela radiação UV. Independente da tonalidade da pele, o uso do filtro solar deve ser diário para a prevenção de queimadura, envelhecimento precoce, manchas e, claro, câncer de pele. Pessoas com a pele negra devem usar produtos com FPS 15 ou 30”, explica a dermatologista Christiane Gonzaga.

A melhor forma de perder peso é deixando de comer? É mentira!

“Ficar sem comer aleatoriamente e sem a orientação de um profissional é extremamente prejudicial ao organismo. A melhor forma de atingir o peso desejado é com a alimentação equilibrada, que deve ser adequada ao seu organismo, idade, genética e tipo de atividade física. Qualquer dieta que restringe a ingestão energética vai promover a perda de peso, mas isso leva à redução de massa muscular e não de gordura. A fórmula para o emagrecimento saudável – e duradouro – está na qualidade dos alimentos, não na quantidade”, pontua a nutricionista Luciana Harfenist.

O botox deixa as expressões artificiais? É mentira!

“Botox não é sinônimo de expressão congelada. Atualmente, a forma de usar a substância evoluiu muito, garantindo uma aparência bastante natural. O segredo é evitar o excesso. É preciso aplicar a quantidade adequada do produto, distribuí-la em vários pontos do rosto e nos músculos corretos”, conta o cirurgião plástico Luiz Victor Carneiro Jr.

Barrinhas de cereal são boas opções de snacks saudáveis? É mentira!

“Algumas das barrinhas popularmente comercializadas têm chocolate, corantes artificiais e outros aditivos químicos. Por isso, leia os rótulos e se informe sobre os ingredientes encontrados nesses produtos. Para snacks saudáveis, a dica é optar por alimentos naturais como frutas e nuts. Cerca de 30/50g de nuts contém muito mais calorias que essas barras de cereais, mas, em compensação, são ricas em gorduras boas e ainda ajudam a aumentar a saciedade”, afirma Luciana.

Pele oleosa demora mais a envelhecer do que a pele seca? É mentira!

“O envelhecimento tem como principais fatores a exposição solar sem proteção, a poluição, a genética, os hábitos de vida e os cuidados diários. O grau de oleosidade não tem nenhuma influência nesse processo. Inclusive, esse tipo de pele pode se beneficiar de ativos como retinol e vitamina C para prevenir os danos causados pelo tempo”, conclui a dermatologista Christiane.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ana Paula Siebert fala sobre visitas a Fabiana Justus no hospital

Ana Paula Siebert abriu uma caixa de perguntas em...

Giovanna Ewbank abre álbum do final de semana com os filhos no rancho da família

Giovanna Ewbank encantou seus seguidores no Instagram ao compartilhar...

Xuxa mostra treino de boxe com personal 

Xuxa movimentou seu Instagram e mostrou alguns momentos do...

Flávia Alessandra reúne as filhas em ação de limpeza em praia

Flávia Alessandra inspirou seus milhões de seguidores no Instagram...
PUBLICIDADE