quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Volta a cair ocupação das UTIs para pacientes com Covid em Sinop; Mutum tem aumento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

A ocupação das Unidades de Terapia Intensiva para Coronavírus no Hospital Regional de Sinop voltou a apresentar queda. Estava em 79,31 e agora está em 72,41%. São 29 leitos e, atualmente, oito estão disponíveis para receber pacientes. Por outro lado, em Nova Mutum, no Hilda Strenger Ribeiro, o percentual sofreu novo aumento, passando de 80% para 90%, ou seja, das 20 pactuadas, apenas duas estão vagas.

Em Alta Floresta, no Hospital e Maternidade Santa Rita, também subiu e cinco das 10 habilitadas têm pacientes internados (50%). No Regional de Sorriso, no entanto, teve queda. Há duas UTIs na unidade e uma está sem paciente internado (50%).

Na Santa Casa, em Cuiabá, há 60 leitos e 39 estão vagos, taxa de 35%. No São Benedito, são 40 leitos e 22 estão sem pacientes (45%). No Hospital e Pronto Socorro Municipal, é de 62,5%, ou seja, dos 80 pactuados, 50 estão com pacientes. No Universitário Júlio Muller, são 16 leitos e seis estão livres para receber pacientes (62,5%).

No Regional, em Rondonópolis, são 12 UTIs pactuadas e todas também estão ocupados, atualmente. Na Santa Casa, que conta com 20 UTIs, a taxa é de 100%. Em Várzea Grande, no Estadual Metropolitano, são 40 pactuados e 21 livres (47,5%). No Regional de Água Boa, são 10 leitos e seis estão com pacientes (40%).

Já no São Luiz, em Cáceres, são 10 leitos pactuados, e um está desocupado, atualmente (90%). No Hospital Regional Doutor Antônio Fontes, também são 10 leitos habilitados e, no momento, seis estão com pacientes internados (60%).

No Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito de Tangará da Serra são 13 leitos e a ocupação é de 84,62%, com duas vagas. Em Pontes e Lacerda, no Vale do Guaporé, são 10 UTIs e oito estão desocupados (20%). Em Barra do Garças são nove UTIs, e o percentual é de 44,44% com cinco vagas.

Em Juína, no municipal, são 10 unidades, com taxa de 60%, ou seja quatro estão livres. No Coração de Jesus, em Campo Verde, são 10 habilitados, e uma está livre para receber pacientes (90%). No São Lucas, em Primavera do Leste, são nove e oito estão com pacientes internados (88,89%).

O percentual apresentou aumento considerando o panorama geral dos leitos em Mato Grosso. Estava em 60,48% e agora registra 61,19%. Atualmente, são 420 pactuadas na rede pública e 163 estão disponíveis para internações. Para as enfermarias, a taxa diminuiu e é de 30, isto é, das 879 habilitadas, 615 estão livres para receber internações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE