quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Virose aumenta atendimento pediátrico em Sinop

PUBLICIDADE

A procura por médicos pediatras em alguns hospitais em Sinop aumentou desde o começo da semana, devido a uma virose ocorrida nas crianças, que provoca febre, vômito e diarréia. Só Notícias apurou que em um hospital uma média de 20 atendimentos diários começaram a ser feitos no período para casos como este.

Em uma clínica da região central, Só Notícias foi informado que o número de atendimentos também cresceu. Conforme a instituição, desde a semana passada muitos pais têm procurado a pediatria queixando-se que os filhos estão com os mesmos sintomas. No Pronto Atendimento (P.A), que faz os atendimentos iniciais para a população, também houve aumento. Desde a última quarta-feira, entre os atendimentos prestados na pediatria, de 40 a 50% são pelos mesmos fatores.

“Não podemos identificar qual tipo específico de vírus que está causando isso nas crianças, pois existem vários. Mas, mesmo assim, quando a mãe identifica estes sintomas na criança ela deve procurar um médico. O importante também é ver se a criança tem algum sinal de desidratação, como boca seca, olho fundo e hipoatividade (quando a criança fica parada). Se ela tiver é recomendado dar líquido e soro caseiro a vontade, para reduzir o problema”, destacou a hematologista pediátrica Ana Letícia Yanai.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE