sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Vigilância utiliza fumacê para combater dengue em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Após algumas denúncias, a Vigilância Ambiental realizou ontem à tarde, inspeções no distrito industrial Sul e no bairro Nossa Senhora Parecida onde foram encontrados focos de proliferação do mosquito da dengue. Os locais já haviam sido visitados, mas o descaso dos proprietários resultou no retorno da fiscalização.
Foram recolhidas larvas que serão analisadas e também foi necessário o uso do fumacê, que tem papel importante no combate à dengue, pois o inseticida espalha-se no ambiente e impede a proliferação dos mosquitos transmissores.

Segundo o coordenador Benedito Monteiro, diariamente as residências recebem a vista dos agentes comunitários, mas em alguns casos os mesmos são maltratados e impedidos de fazer a verificação do quintal, resultando em notificações positivas da doença. “Infelizmente, uma pequena porcentagem de cidadãos ainda não tomou consciência da importância do trabalho dos agentes e não tem noção de que eles são os principais beneficiados”, explicou.

De acordo com o departamento, foram registradas 70 notificações de dengue este ano no município. Destes, somente 10 foram confirmados, sendo que nenhum de dengue hemorrágica, que é a forma mais violenta da doença.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE