A secretaria estadual de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso, emitiu uma comunicação de risco para contaminações por metanol. Após o início das investigações relacionadas ao caso suspeito de intoxicação no município de Água Boa, as evidências apontam associação ao consumo de whisky da marca Ballantine’s Finest.
A Vigilância também elencou as seguintes recomendações: Evitar o consumo de bebidas alcoólicas dos lotes listados acima, ou de procedência desconhecida; Conferir cuidadosamente a marca, o lote e a validade antes de consumir bebidas alcoólicas; Em caso de sintomas como visão borrada, dor de cabeça intensa, náusea, vômitos ou tontura, procurar imediatamente um serviço de saúde; Denunciar estabelecimentos que comercializem produtos suspeitos pelos canais oficiais, como o Fale Cidadão – Ouvidoria do Estado de Mato Grosso.
A lista está disponível no site da secretaria de Comunicação de Mato Grosso.
Conforme Só Notícias já informou, até o momento foi confirmado somente um caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso. O paciente é morador de Várzea Grande.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


