terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Vera: secretaria começará a multar donos de imóveis com focos de dengue

PUBLICIDADE

O prefeito Moacir Giacomelli (PR) anunciou que a Secretaria de Saúde aplicará a lei municipal 538 para impedir que a cidade tenha epidemia de dengue. Quem não limpou seus imóveis e tiver criadouros do mosquito Aedes Aegypti será notificado tendo prazo de três dias para faze a limpeza. Caso contrário será multado. A multa varia de R$ 67,83 a R$ 1.017,45 mil. Os valores vão de acordo com o número de focos encontrados.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Samuel Raimundo, afirma que a intenção não é aplicar a multa, mas que é preciso punir para que os que ainda não se conscientizaram saibam de suas responsabilidades para evitar a dengue. Parte da população ignora o combate ao Aedes Aegypti (mosquito transmissor da doença). Isto faz com que a situação fique critica dentro do município e as multas devem conter a infestação de mosquitos. 

Segundo Samuel Raimundo, mesmo com as constantes visitas dos agentes de saúde, a concentração de larvas é muito alta em diversos bairros. "Ou seja, a população não está se conscientizando do perigo que estamos correndo", apontou.
Ele apontou que no centro da cidade, em estabelecimentos comerciais e residenciais, os agentes de saúde estão encontrando grande quantidade de larvas. "O único meio que nos resta agora é recorrermos a multa vamos ter que apelar caso não haja adesão da população", explica. Ele lembrou o intenso trabalho que vem a prefeitura vem realizando, os arrastões nos bairros, recolhimento de lixos e pulverização.

"Não adianta a Saúde e o município fazerem sua parte sem a colaboração da população. Estamos indo às casas recolhendo lixos, não tem porque as pessoas jogarem resíduos nas ruas ou em terrenos baldios", frisa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE