segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande: secretaria prorroga prazo para imunização contra poliomielite

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde prorrogou até julho a vacinação contra a poliomielite, em todas as unidades de saúde. De acordo com a responsável pela imunização, Kárida Franciely Alves, todas as crianças que não receberam a dose no dia "D" que aconteceu no sábado (16) tem até o início do próximo mês para tomar a primeira dose da vacina.

"Estamos alertando os pais para que não deixem de levar seus filhos com idade de zero a 4 anos 11 meses e 29 dias nos postos de saúde, pois, a imunização é o único meio de se prevenir contra a doença", alerta, acrescentando que foram disponibilizadas 25 mil doses da vacina.

Kárida, alerta ainda a população para que não esqueça de levar o cartão de vacina, para que sejam regularizadas as outras que estão em pendência. "Quero reforçar aos pais, que ainda não levaram seus filhos de zero a quatro anos e 11 meses, aos postos de vacinação para que os levem. Protejam seus filhos da doença".

A meta é de imunizar 22.188 crianças, de zero a quatro anos, sendo 4.591 menores de 1 ano, e 17.597 de 1 a quatro anos 11 meses e 29 dias. O total de imunizados não foi divulgado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 3,3 mil animais foram vacinados na campanha antirrábica em Sinop

A equipe do Centro de Combate às Endemias informou...

Equipes identificam 6,6 mil focos de dengue em Sinop; 201 casos confirmados

O Centro de Combate às Endemias divulgou hoje balanço...

Demanda cresce e pronto atendimento de Alta Floresta vai para novo local

O poder executivo definiu, via termo de inexigibilidade, a...
PUBLICIDADE