Na véspera do carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a entrega da cota de preservativos disponibilizada para Várzea Grande, que será de 41 mil unidades. Segundo a superintendente técnica Eli Graci Nazário Barden, a entrega deve ser feita na próxima quarta-feira.
“A Secretaria Estadual de Saúde já comunicou o município que o governo federal fez uma compra extra do produto porque no período carnavalesco a procura é intensa, a previsão é de que até amanhã a mercadoria esteja no Escritório Regional de Saúde da baixada cuiabana e em seguida será repassado ao município”, destacou.
O Serviço de Assistência Especializada (SAE), que funciona juntamente com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Várzea Grande, vão atuar com ações educativas de prevenção à doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com Eli, no próximo ano não haverá cota extra exclusiva para campanha no carnaval. “Vamos manter a distribuição nas unidades de saúde e pessoas cadastradas no SAE e orientando a população sobre o uso da camisinha, que é importante o uso para o sexo seguro o ano todo”, finaliza.