quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande: prefeitura inaugura consultório oftalmológicos e oferece transporte para pacientes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Centro de Especialidades em Saúde (CES) de Várzea Grande, antigo Postão, passa a ofertar serviço de oftalmologia, com a entrega do consultório oftalmológico. Além de consultas e exames médicos, também serão realizadas cirurgias oculares. Três especialistas do setor estarão atendendo de segunda à sexta-feira, nos dois períodos. As consultas serão por meio de agendamento.

A prefeitura também fez a entrega de três micro-ônibus para transporte de pacientes que realizam Hemodiálise ou vão ao Centro Especializado em Reabilitação (CER), outra estrutura que funciona no centro de saúde. Estes novos veículos são adaptados para atendimento de pacientes em tratamento ou com capacidade de locomoção comprometida.

“Estamos avançando em saúde, ofertando mais e melhores serviços. Sei que a saúde pública em Várzea Grande melhorou de forma significativa, mas queremos ir além, por isso, aplicamos mais do que o dobro previsto na lei”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos apontando que enquanto a Lei determina aplicar 15% das receitas correntes em saúde pública, Várzea Grande está aplicando entre 25% e 29%.

O secretário de Saúde, Diógenes Marcondes disse que essa é mais uma entrega de equipamentos e serviços que dão a conotação de excelência. “O Centro de Especialidades Médicas hoje está modernizado e conta com aparelhos de última geração para os exames de ultrassonografia, cardiologia e agora conta também com equipamentos de ponta para atender no setor de oftalmologia. É um importante serviço que agora também está à disposição de toda a população”, destacou.

O secretário informou ainda que depois de um longo processo de licitação, Várzea Grande conseguiu trazer aparelhos que irão fazer os exames preliminares, e que vão demandar procedimentos especializados, o que vai dar ao município, pela primeira vez, o controle desses procedimentos. “O Estado todo tem uma grande dificuldade na área de oftalmologia, mas aqui em Várzea Grande estamos aplicando os recursos para diminuir a demanda neste setor”.

A prefeita finalizou dizendo que “é uma satisfação imensa poder chegar aqui e ser abordada pela população que vem buscar atendimento e saber que foram bem recebidos. Essa é a demonstração do comprometimento que a nossa gestão está dando a nossa população, e não somente no setor de saúde, mas em todas as áreas que compõem o poder público”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE