Saúde

Várzea Grande: moradores devem ser vacinados neste domingo com 2ª dose da CoronaVac

As pessoas já vacinadas com a primeira dose da CoronaVac, entre os dias 13 e 16 do mês passado tomam a segunda dose, neste domingo, no centro da Univag e no ginásio Fiotão, em sistema de drive-thru, das 8 às 17 horas, e pela primeira letra do nome dos já vacinados em abril passado.

Segundo o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, a meta é imunizar todas as pessoas e validar em definitivo a proteção contra a Covid.  Para que não haja aglomeração e as pessoas respeitem o distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel, entre outros meios de higienização. “Vamos redobrar os esforços junto aos nossos servidores e nossa capacidade de atendimento, para que todos que receberam sua primeira dose da CoronaVac, possam estar definitivamente imunizados e não precisem se aglomerar ou se desesperar neste momento de angústia e ansiedade, por isso a vacinação acontecerá durante todo o dia e pela primeira letra do nome da pessoa”, explicou.

O secretário reafirmou a disposição do prefeito Kalil Baracat em adquirir vacinas, com recursos próprios, mas lamentou que exista uma resistência por parte de autoridades federais em autorizar Estados e municípios a comprar os imunizantes. “Desde janeiro último estamos tentando sem sucesso adquirir vacinas, mesmo assim, este assunto se tornou fonte de discussões políticas que não levam a nada e só prejudicam a população que poderia estar imunizada e o próprio SUS – Sistema Único de Saúde que se encontra esgotado em sua capacidade de atendimento por causa do excesso de casos.

A informação é da assessoria.

Só Notícias