quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande começa vacinar hoje quem tem mais de 30 anos; 100 mil pessoas já tomaram 1ª dose

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde contabilizou, até agora, 130,5 mil doses de vacinas aplicadas até domingo, sendo 103.368 da primeira dose e 27.184 de segunda. Hoje começam a ser vacinadas, no Corujão da Vacinação, as pessoas de 30 a 35 anos. “Como temos quatro pontos de vacinação com realidades diferentes, estamos adotando cronogramas de planejamento também diferentes. Por exemplo, na Univag via drive thru, faremos nesta terça-feira para as pessoas de 30 a 34 anos, e isto nos permitirá abrir o pré-cadastro para pessoas de 25 a 29 anos. Já para o público-alvo do Fiotão, o planejamento será outro, ou seja, ainda vai demorar mais alguns dias para iniciarmos a vacinação daqueles já confirmados seu cadastro de 30 a 34 anos”, disse o secretário Gonçalo Barros.

“Quero deixar bem claro que vamos avançando conforme a chegada de doses de vacina para o município. Sempre estamos condicionados ao quantitativo de doses disponíveis. Nesta semana, a meta e vacinar o máximo de pessoas já cadastradas para iniciarmos outras faixas etária”, acrescentou.

Em reunião com o prefeito Kalil Baracat, ele presentou o novo planejamento para a campanha de vacinação. “Temos pessoas que vacinaram a primeira dose através de agendamento por telefone e eles tem certa dificuldade em acessar o site oficial do município  para checar o agendamento, data e horário, então voltamos a promover, nestes casos, a confirmação por telefone ou celular”, explicou.

O prefeito ficou satisfeito ao verificar os dados epidemiológicos do município que vem alcançando alto índice de pessoas curadas, com 94,79%, do total geral dos que foram infectados. De 32.080 casos confirmados desde o início da pandemia, 30.408, foram curados. “Um ótimo índice de cura, que se deve aos esforços dos servidores da saúde, no enfrentamento a pandemia e o empenho da gestão em não deixar faltar nada no tratamento aos pacientes acometidos pela doença, tanto na dispensação dos medicamentos necessários, bem como o acesso aos exames-testes de Covid, exames de imagens, leitos hospitalares, unidades de retaguarda, e a campanha de vacinação, que vem sendo realizada de forma transparente, célere e organizada. Agradeço também aos parceiros, como a da câmara, através dos vereadores, a Assembleia Legislativa através dos deputados estaduais, principalmente o deputado Eduardo Botelho e o centro universitário Univag que vem possibilitando a Várzea Grande desenvolver a campanha de forma organizada, e respeitando as pessoas e as exigências e normas sanitárias”, disse Kalil.

Nesta terça-feira (20) a vacinação será realizada em dois pontos: Ginásio Poliesportivo Fiotão, das 8 às 16 hs, e nas Clínicas Médicas do UNIVAG, com a edição do Corujão da Vacinação, das 16 às 22hs. Serão vacinadas as pessoas agendadas e confirmadas. Idosos acima de 60 anos poderão ir a um destes locais de vacinação de forma espontânea.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE