quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Várzea Grande começa vacinar gestantes, puérperas e moradores de 45 a 59 anos contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Saúde começou, hoje, vacinação de gestantes, puérperas e moradores de 45 a 59 anos sem comorbidades, em Várzea Grande. Para facilitar o processo de imunização, o setor esta segunda-feira e terça-feira para vacinarem este novo público, no ginásio Poliesportivo Fiotão, além de continuar com aplicação das doses em pessoas com comorbidades, idosos acima de 60 anos, e reserva para a vacinação da segunda dose.

O secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, explicou que já se prepara para as próximas etapas, quando vier doses extras para o município, do acordo firmado entre o prefeito Kalil Baracat, com a presidência da República com doses extras devido a Copa América para agilizar o processo de vacinação e apresentar à população cada fase da execução do plano “com ampla divulgação e acima de tudo respeitando as regras do Plano Nacional de Imunização. Já baixando a faixa etária da população em geral de 45 a 59 anos, e conforme as doses dos imunizantes forem chegando para o município, no nosso planejamento, estamos preparados para agilizar ainda mais o processo de imunização”, destacou.

Os moradores devem apresentar documento atual com foto, comprovante de residência. Para as gestantes, puérperas e com comorbidades, devem apresentar o laudo médico. Para ser imunizado com a segunda dose, apenas apresentar a carteira de vacinação, com registro da primeira dose.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...

Sinop: UBSs terão horários estendidos em ação do ‘Março lilás’

A secretaria de Saúde informou que terá atendimento com...

Hospital de Colíder considerado referência regional retoma atendimentos em UTI

O Hospital Regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE