Saúde

Vacinação contra poliomielite em distrito de Sorriso é hoje

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Sorriso está, desde às 08:00 horas no pavilhão da Comunidade do São Luiz Gonzaga, e das 10 as 11 horas estará no Posto de Saúde do distrito de Caravágio, vacinando crianças contra paralisia. As informações e a agenda de trabalho foram divulgadas pela coordenadora de vigilância epidemiológica, Alzira Morais.

Amanhã, a vacinação será na área urbana, em todos os postos de saúde. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas, mesmo aquelas que apresentem tosse, gripe, coriza, diarréias leves, paralisia cerebral, síndrome de Dawn, rinites, asmas, desnutrição e doenças crônicas do coração. A maior parte dos indivíduos infectados com o vírus da poliomielite não apresenta paralisia, mas apenas sintomas leves, com infecção localizada na garganta ou intestino.

Em junho, a Secretaria realizou a 1ª etapa da campanha, quando foram vacinadas 5.150 mil crianças, que representou 90,19% do total a ser imunizada. Nesta etapa, a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 5.710 crianças contra poliomielite.