quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Vacinação contra paralisia infantil começa na 6ª feira em Mato Grosso

PUBLICIDADE

As políticas de prevenção em Saúde, preconizadas pelo Ministério da Saúde e aplicadas pelo Governo do Estado, têm como objetivo a proteção da vida dos usuários do SUS e são desenvolvidas por meio de campanhas organizadas pelas Secretarias estaduais e municipais de Saúde. Os pais devem levar seus filhos recém-nascidos até cinco anos, aos postos. A vacina é dada em forma de gotinha.

O dia “D” da campanha, que tem como slogan “Vence mais uma, Brasil”, acontece no sábado (11), das oito horas da manhã às cinco horas da tarde. A meta é imunizar 286.720 crianças menores de cinco anos, no Estado.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Superintendência de Saúde Coletiva (Susac), Beatriz Alves de Castro Soares, foram disponibilizadas 450 mil doses da vacina Sabin aos municípios mato-grossenses. Para a Capital foram destinadas 67 mil doses. Várzea Grande contará com 36 mil doses da vacina, sendo que 25.297 mil crianças deverão ser imunizadas no município.

Em todo o Estado, serão instalados 2.650 postos de vacinação.
A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação está marcada para o dia 28 de agosto. Nesse dia, as crianças devem voltar aos postos de vacinação para receber a segunda dose da vacina e garantir a imunidade contra a poliomielite, contribuindo para que a doença não retorne ao Brasil. Em cada uma das etapas da campanha, serão investidos R$ 100 mil do Ministério da Saúde (MS). A Secretaria de Estado de Saúde vai entrar com recursos humanos, apoio técnico e combustível.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE