PUBLICIDADE

Vacinação contra influenza é prorrogada para junho em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria estadual de Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a Influenza até 30 de junho porque a cobertura vacinal no Estado é baixa. 41% dos públicos prioritários para a imunização compareceram nas unidades de saúde.  

O documento emitido para os 141 municípios orienta atendimento às normativas do Plano Nacional de Imunização (PNI), que ampliou a oferta da vacina contra a Influenza para toda a população não vacinada a partir de 6 meses de idade e reforça a importância da vacinação dos públicos prioritários – gestantes, idosos, puérperas, trabalhadores da saúde, professores e crianças de seis meses a menores de quatro anos. 

“Essa prorrogação deve ir até quando os municípios tiverem doses disponíveis. A tendência é acabar antes do dia 30 de junho. O Estado já distribuiu mais de 1 milhão de vacinas e deve receber uma última remessa com 162 mil doses. Conclamamos a população para a vacinação”, diz a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes.

A gestora informa que a estimativa é vacinar 1.286.184 pessoas em Mato Grosso. “Nossa meta é vacinar pelo menos 90% da população prioritária”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE