quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Vacinação contra gripe em Lucas do Rio Verde será fracionada por conta das poucas doses

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A vacinação da gripe foi antecipada pelo governo federal. A primeira etapa para profissionais da saúde e idosos, acima de 60 anos, deveria começar na próxima segunda-feira (23) mas as doses enviadas pelo governo não são suficientes. A segunda etapa será para professores, forças de segurança e portadores de doenças crônicas. A terceira é voltada para crianças, com idade entre seis meses a seis anos, gestantes, adolescentes, funcionários do sistema prisonal e adultos entre 55 e 59 anos.  Por conta do Coronavírus, a recomendação da secretaria municipal de Saúde é que os idosos, acima de 60 anos, permaneçam em casa. Assim que as doses estiverem disponíveis, será informado o dia, hora e local das vacinas.

“O calendário do Ministério da Saúde prevê as datas de 23 março até 22 de maio, separadas por públicos-alvo, mas as vacinas vão precisar ser fracionadas devido à pouca quantidade enviada. O município recebeu apenas 15% da quantidade necessária para essa primeira etapa”, esclarece o secretário de Saúde, Rafael Bespalez.

As doses serão recebidas semanalmente pelo Escritório Regional de Saúde que fica em Sinop. “Não é o município quem compra a vacina da gripe, dependemos do governo federal e estadual. Conforme as doses forem chegando, a secretaria municipal de Saúde vai anunciar o público-alvo e como fará as vacinações, Inicialmente, começaremos com os profissionais de saúde que estão na linha de frente das doenças”, acrescenta o secretário.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...

Unidade móvel oferta exames de mamografia e preventivos em Lucas do Rio Verde

A prefeitura em parceria com o Sistema Fecomércio através...
PUBLICIDADE