sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Vacinação contra gripe e sarampo atinge menos de 50% das metas de campanha

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Adriano Carneiro/assessoria)

A campanha de vacinação iniciada em abril, atingiu menos de metade do público alvo em Sinop, segundo registro do ministério da Saúde via vacinômetro. Entre 15 grupos prioritários foram aplicadas 18.338 doses da vacina contra Influenza (gripe). A meta é pouco mais de 43 mil pessoas e 42,49% dos grupos prioritários foram vacinados.

Mais de 4 mil crianças foram vacinadas, no entanto, o público alvo da faixa etária ultrapassa 11 mil. O grupo de gestantes teve 900 vacinados e e os idosos são cerca de 7,3 mil. Pessoas de mais 12 grupos, dentre elas as que tem comorbidadades e indígenas, classificados pelo ministério foram imunizadas.

Durante a vacinação contra sarampo, pouco mais de 5 mil doses foram aplicadas, sendo 4.041 em crianças entre 6 meses e 4 anos e pouco mais de 1 mil doses nos servidores da saúde. A cobertura vacinal foi de apenas 34% das crianças do município.

A vacinação contra influenza e sarampo prossegue nas unidades de saúde em Sinop.

Conforme Só Notícias já informou, pouco mais de 4,8 mil crianças entre 5 e 11 anos, se vacinaram com a 1ª dose da Covid em Sinop. Na 2ª dose, foram registradas 1,6 mil aplicações. Apenas 30% dessa faixa etária estimada foi vacinada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE