quarta-feira, 29/maio/2024
PUBLICIDADE

Vacinação antirrábica será dividida em duas etapas em Sinop

PUBLICIDADE

Já foram definidas as datas para a campanha de vacinação antirrábica em Sinop. De acordo com o veterinário responsável pelo departamento de controle de zoonoses em Sinop, Joacyr de Jesus Oliveira, serão disponibilizadas 26.266 doses da vacina sendo 21.888 para cães e 4.378 gatos. Serão vacinados animais à partir de 60 dias de idade para os primovacinados (primeira vacinação).

Joacyr destaca que a campanha será dividida em duas etapas devido a logística. No dia 9 de abril será iniciada a etapa denominada periurbana, cujo foco será vacinar cães e gatos nas áreas mais distantes da cidade. No dia 19 de maio, acontecerá o “dia D”. Nesta data serão escolhidos 24 pontos estratégicos para que seja realizada a vacinação dos animais das 8h às 17h.

Joacyr ressalta também que a vacina é importante para evitar a manifestação da raiva em animais e a transmissão em seres humanos. “Vacinar não representa só um cuidado com os animais, mas com toda a família, já que a doença depois que apresenta os sintomas é considerada letal”.

A raiva é uma doença infecciosa aguda e mortal. O homem pode ser contaminado por meio de mordida, arranhão ou por uma simples lambida de cães, gatos e morcegos infectados pelo vírus da raiva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE