PUBLICIDADE

UTI’s em Sinop sem data para iniciar atendimentos

PUBLICIDADE

A estrutura física está pronta desde julho, mas ainda não foi confirmada a data de liberação dos recursos para aquisição dos equipamentos de 10 leitos de unidades de tratamento intensivo (UTI’s), que serão instaladas em Sinop. Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, a previsão é que os equipamentos sejam adquiridos neste primeiro semestre. Vão funcionar na Fundação Comunitária de Saúde – Hospital Santo Antônio, por meio de um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). A expectativa era que funcionassem ainda em 2005.

O Estado fornecerá os equipamentos e em contrapartida o hospital fará os atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão atendidos pacientes de todo o Nortão. Atualmente muitos são encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso (80 km de Sinop) ou até para Cuiabá (500 km) para receber os atendimentos.

Após a liberação dos equipamentos o hospital também deve fazer a contratação da equipe médica. A obra em que funcionarão os 10 leitos foram viabilizadas por benfeitores da Alemanha, que investiram 197 mil Euros (R$ 700 mil na época) na construção. São médicos e empresários alemães que, por intermédio do padre Kharl Thaller, ajudaram, na década de 80, construir o Hospital Santo Antonio e, agora, ajudar a equipá-lo com UTI. Os benfeitores foram liberados pelo médico alemão Joseph Wennemann.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE