Ainda não há previsão de quando a UTI – Unidades de Terapia Intensiva – do Hospital Regional de Sorriso, a primeira do Nortão, entrará em funcionamento. Segundo a diretora administrativa financeira do hospital, Rejane Joana Potrich Zen, a obra foi entregue em fevereiro pela empreiteira e como não recebeu o equipamento nesse tempo, já necessita de uma nova pintura e algumas pequenas adequações.
Os equipamentos de maior complexidade, segundo ela, já foram adquiridos pela Secretaria Estadual de Saúde. “Assim que acertamos esses pequenos detalhes na obra, como uma nova pintura, disposição de armários, os equipamentos devem ser remetidos para Sorriso”, disse ela.
Apesar de não poder prevêr uma data para a inauguração, ela destacou que até final de julho, deve “estar acomodada toda a infra-estrutura para os 20 novos leitos de UTI.
Serão 10 leitos para neonatal e 10 leitos para adultos, distribuídos em uma área de 707 metros construídos, que atenderão pacientes de 17 municípios do Nortão, que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, entre eles Sinop.
Atualmente, o Hospital Regional de Sorriso conta com UCE – Unidade de Cuidados Especiais – que conta com 3 leitos adultos e 10 neonatais. “Ainda não somos cadastrados como UTI”, explica Rejane. A recepção do hospital também foi reformada e ampliada.