PUBLICIDADE

Unimed Norte promove ciclo de palestras de atualização em antibióticos

PUBLICIDADE

A Unimed Norte do Mato Grosso inicia na próxima sexta-feira (dia 02) o primeiro módulo do ‘Ciclo de Palestras de Atualização em Antibióticos’, tendo como palestrante o médico infectologista Luciano Corrêa Ribeiro, professor de Doenças Infecciosas da Universidade Federal de Mato Grosso, que abordará sobre Diagnóstico e Tratamento da Infecção Hospitalar e a Importância da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH. A palestra acontecerá às 19h30, no auditório do Hotel Ucayali, contando com a participação de médicos de Sinop e da região, sendo este primeiro módulo aberto também às enfermeiras e enfermeiros dos hospitais e dos postos de saúde do município.

Segundo o coordenador do Comitê Educativo da Unimed, Edson Nascimento, o curso de Atualização em Antibióticos será realizado em quatro módulos com palestras distintas, todas realizadas pelo infectologista Luciano Corrêa Ribeiro, que é considerado como uma das autoridades médicas em Mato Grosso. “Este curso que a Unimed estará realizando é de suma importância para os médicos, tendo em vista que trata a respeito das novidades e atualização dos antibióticos”, explica o coordenador do Comitê Educativo. O objetivo do curso é oferecer capacitação aos médicos em relação ao uso de antibióticos, que é bastante usual no dia a dia médico.

De acordo com o médico Edson do Nascimento, ao todo o curso terá uma carga horária de 12 horas. O segundo módulo, que será realizado no dia 16 de junho, abordará sobre as principais classes de antibióticos e anti-fúngicos – infecção por Anaeróbios, enquanto que no dia 30 será discutido a respeito de diagnóstico e tratamento da Septicemia – Uso racional de Antimicrobianos em Ambiente Hospitalar. Para concluir o Ciclo de Palestra Atualização em Antibióticos, o infectologista Luciano Corrêa apresentará em sua palestra sobre as formas de tratamento das principais infecções, entre as quais, Pneumonia, Meningite, Infecção Urinária, Endocardite, Infecção de Pele e Tecido Celular Subcutâneo, além de Profilaxia de Infecção em Cirurgia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE