sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Unimed Norte promove ciclo de palestras de atualização em antibióticos

PUBLICIDADE

A Unimed Norte do Mato Grosso inicia na próxima sexta-feira (dia 02) o primeiro módulo do ‘Ciclo de Palestras de Atualização em Antibióticos’, tendo como palestrante o médico infectologista Luciano Corrêa Ribeiro, professor de Doenças Infecciosas da Universidade Federal de Mato Grosso, que abordará sobre Diagnóstico e Tratamento da Infecção Hospitalar e a Importância da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar – CCIH. A palestra acontecerá às 19h30, no auditório do Hotel Ucayali, contando com a participação de médicos de Sinop e da região, sendo este primeiro módulo aberto também às enfermeiras e enfermeiros dos hospitais e dos postos de saúde do município.

Segundo o coordenador do Comitê Educativo da Unimed, Edson Nascimento, o curso de Atualização em Antibióticos será realizado em quatro módulos com palestras distintas, todas realizadas pelo infectologista Luciano Corrêa Ribeiro, que é considerado como uma das autoridades médicas em Mato Grosso. “Este curso que a Unimed estará realizando é de suma importância para os médicos, tendo em vista que trata a respeito das novidades e atualização dos antibióticos”, explica o coordenador do Comitê Educativo. O objetivo do curso é oferecer capacitação aos médicos em relação ao uso de antibióticos, que é bastante usual no dia a dia médico.

De acordo com o médico Edson do Nascimento, ao todo o curso terá uma carga horária de 12 horas. O segundo módulo, que será realizado no dia 16 de junho, abordará sobre as principais classes de antibióticos e anti-fúngicos – infecção por Anaeróbios, enquanto que no dia 30 será discutido a respeito de diagnóstico e tratamento da Septicemia – Uso racional de Antimicrobianos em Ambiente Hospitalar. Para concluir o Ciclo de Palestra Atualização em Antibióticos, o infectologista Luciano Corrêa apresentará em sua palestra sobre as formas de tratamento das principais infecções, entre as quais, Pneumonia, Meningite, Infecção Urinária, Endocardite, Infecção de Pele e Tecido Celular Subcutâneo, além de Profilaxia de Infecção em Cirurgia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Matupá vai reforçar assistência no setor da saúde com mais médicos

A prefeitura vai credenciar profissionais na área de clínica-geral...

Ônibus do hospital do Câncer chega em Sinop na próxima semana

O ônibus do Hospital do Câncer de Mato Grosso...
PUBLICIDADE