quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Unimed Norte coloca nas farmácias Caixa de Coleta de medicamentos

PUBLICIDADE

Consciente das suas atribuições em relação ao meio ambiente e a qualidade de vida da população, a Unimed Norte do Mato Grosso implantou o Programa de Coleta Seletiva de Medicamentos na rede de farmácias da Cooperativa. A partir de agora, quem tiver medicamento fora do prazo de validade pode descartá-lo, de forma ecologicamente correta, em uma das caixas de coletas distribuídas entre as quatro farmácias da Unimed, sendo uma em Sinop e as outras três em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

As caixas de coleta de medicamentos têm como objetivo principal o cuidado com a saúde, o bem estar da sociedade e a preservação do meio ambiente. As caixas, neste caso, servirão para que todos possam deixar seus medicamentos vencidos ou até mesmo as sobras dos remédios prescritos pelos médicos em um local adequado com a segurança exigida para este tipo de produtos.

O descarte inadequado dos remédios gera riscos à saúde de crianças ou pessoas carentes que possam reutilizar as embalagens. O reuso indevido de sobras de medicamentos ou das embalagens podem causar reações adversas graves, principalmente intoxicação, podendo levar, em alguns casos, à morte. A Unimed Norte acredita que contribuir para um mundo sustentável é propiciar aos seus colaboradores, cooperados, clientes, prestadores, corretores, fornecedores, sociedade e às próximas gerações, mais qualidade de vida.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Saúde em Matupá implementará terapia com equinos para reforçar assistência a deficientes

O executivo municipal vai definir empresa voltada à terapia...

Lucas do Rio Verde vai disponibilizar mais de 4 mil próteses dentárias via SUS

A administração municipal previu que, até dia 25 de...

Sorriso: prefeitura promove essa semana o 1º Fórum do Autismo

A prefeitura, através de secretarias em parceria com o...
PUBLICIDADE