segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Unidades de referência em doenças respiratória para o período de pandemia do Coronavírus são implantadas em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Duas unidades Referência em Atendimento e Tratamento de Doenças Respiratórias já estão em funcionamento em Sorriso. As unidades estão em dois pontos estratégicos, uma na região leste, onde funcionava a Unidade de Saúde do São Mateus e a outra no prédio do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME). Essa foi uma das estratégias adotadas pela secretaria municipal de Saúde para a prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

“Essas unidades são temporárias e serão usadas nesse período de pandemia. Elas estão preparadas para atender e acompanhar os casos gripais, evitando que essas pessoas tenham contatos com as unidades de saúde. Os profissionais que atuam nessas unidades estão equipados de forma segura, tanto para a segurança do paciente como dos profissionais”, explicou o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, através da assessoria.

Nas duas unidades de referência os atendimentos serão das 7h às 19h, sem fechar para o almoço. Cada unidade é composta por uma equipe que contém dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem e uma atendente. Além desses profissionais tem uma equipe de suporte na ambulância.

“Caso o paciente precisa ser removido, para o Hospital de Campanha, temos uma equipe que estará a disposição em uma ambulância. Tudo preparado, esperamos não precisar, mas estamos de prontidão,” ressaltou Marchioro.

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hemocentro em Mato Grosso disponibiliza calendário de coletas para maio

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...

Atenção básica em Colíder receberá novos aparelhos para exames de imagem

A prefeitura vai licitar a contratação de empresa, dia...

Hospital de Rondonópolis zera fila de cirurgias ortopédicas, segundo secretaria

A secretaria estadual de Saúde informou, hoje, que mais...

Sinop: prefeitura destina R$ 2,1 milhões atender pacientes em reabilitação

A administração pública fará processo licitatório, dia 15, tendo...
PUBLICIDADE